sábado, 17 de novembro de 2007

PORTUGAL VENCE ARMÉNIA APÓS FRACA EXIBIÇÃO


ANDRÉ MATOS LEITE


Portugal venceu a Arménia no Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria, e está a um ponto da qualificação para o Euro 2008. Apesar da vitória, a selecção nacional realizou uma má exibição.

O início do jogo prometia muito futebol com duas oportunidades de golo antes dos dois minutos. Primeiro, uma boa jogada da Arménia a criar algum perigo na área lusitana e, logo depois, Portugal cria uma excelente jogada que culmina numa bola na trave após remate de Simão. No entanto, a partir deste momento, as situações de golo foram escassas. Aliás, a equipa armena até conseguiu jogar melhor do que a selecção das “quinas” que, praticamente, só de bola parada criava perigo. Entre os 29 e os 34 minutos de jogo, a selecção do Leste europeu esteve mesmo muito perto de marcar primeiro num chapéu a Ricardo após má saída do guardião português e depois num lance em que o guarda-redes derruba o avançado armeno sem que tenha assinalado penálti. A vitória lusitana nasce aos 41 minutos por intermédio de Hugo Almeida. O avançado cabeceia para o fundo da baliza em resposta ao cruzamento de Bosingwa.

Na segunda parte esperava-se mais Portugal e mais futebol. À semelhança do que se passou no primeiro tempo, a selecção das “quinas” começou bem, rematou duas vezes com perigo e desacelerou o ritmo. Nos últimos dez minutos da partida a equipa lusa voltou a ameaçar a baliza da Arménia, mas não conseguiu concretizar nenhuma oportunidade. No final do jogo contabilizou-se uma péssima exibição portuguesa, mas que foi suficiente para conseguir os tão importantes três pontos.

Ficha de jogo

Árbitro: Mike Riley (Inglaterra)

PORTUGAL: Ricardo; Bosingwa, Fernando Meira, Bruno Alves e Caneira; Miguel Veloso e Maniche; Simão (Nani, 77m); Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida (Makukula, 68m) e Ricardo Quaresma (Manuel Fernandes, 60m).

Arménia: Berezovski; Hovsepyan, Arzumanyan, Dokhoyan e Tadevosyan; Pcahjyan, Voskanyan, Arakelyan e Karamyan (Mkrtchyan, 76m); Khachatryan (Mkhitaryan, 59m) e Melkonyan (Manucharyan, 63m)


Fontes

Sem comentários: