
BENFICA VENCE NAVAL POR 2-0 E ASSEGURA O SEGUNDO LUGAR. SPORTING OBTÉM O MESMO RESULTADO DO RIVAL, DESTA FEITA CONTRA O ESTRELA DA AMADORA, E CONSEGUE CHEGAR AO TERCEIRO POSTO, ULTRAPASSANDO O GUIMARÃES QUE SAIU DERROTADO DA VISITA À MADEIRA.
PATRÍCIA MARTINS
A noite não se afigurou brilhante para os dois clubes da segunda circular. No entanto, a eficácia foi palavra-chave e os três pontos fizeram as delícias nas contas dos rivais lisboetas.
Naval 0-2 Benfica
No jogo que opôs o Benfica ao Naval 1º de Maio, destaca-se a estreia de Sepsi que esteve presente no segundo golo dos encarnados. Rui Costa é outra figura de destaque: o maestro entrou apenas aos 85 minutos mas, mesmo assim, conseguiu abrilhantar o relvado e criar lances de perigo.
O Naval entrou melhor no jogo e conseguiu deixar os defesas benfiquistas baralhados, criando algumas oportunidades de golo. O Benfica praticou um futebol directo e aos 19 minutos chegou ao golo: Binya lançou da linha lateral, Cardozo desviou de cabeça e Rodriguez, também de cabeça, abriu o activo. O resto da primeira parte foi controlada pela equipa da casa, enquanto que o Benfica pouco ou nada conseguiu fazer.
Na segunda metade a Naval continuou com a maioria da posse de bola e os encarnados só conseguiram obrigar Wilson a atenção extrema através de Makukula, mas o guardião da Naval agarrou o cruzamento (74') e o cabeceamento (84') do internacional português. Já perto do final Camacho fez entrar Rui Costa e Sepsi estreou-se. Substituições felizes, já que aos 3 minutos de compensação o maestro serve Sepsi, que cruza para Nuno Assis fixar o resultado em 2-0. Vitória do Benfica que teve mais de feliz do que de merecida.
Sporting 2-0 E. Amadora
A equipa de Alvalade não fez uma grande exibição na recepção ao Estrela da Amadora, ainda assim, conseguiu dominar e podia mesmo ter alargado a vantagem, quando os visitantes se viram reduzidos a nove jogadores.
Inicialmente o Estrela parecia convicto em aguentar a pressão leonina, que logo aos 11 minuto levou perigo à baliza adversária com um cruzamente de Tonel. Contudo, ao minuto 17 João Moutinho chega ao primeiro golo com um excelente remate em arco. A partir dái as dificuldades foram crescendo para a equipa visitante que viu, quase no final dos 45 minutos ,Hélder Cabral ser expulso.
A segunda parte chegava e com ela a expulsão de Nélson com um vermelho directo e a consequente grande penalidade para Polga marcar. Mas este falhou, rematando ao lado. Os tricolores foram obrigados a recuar perante a superioridade numérica do adversário e isso facilitou a vida aos leões. Aos 77 minutos chegou o 2-0. Liedson aproveitou uma falha de Pedro Alves, que até aí vinha segurando a equipa da Amadora, para facturar. Exibição tranquila do Sporting que, com a derrota desta tarde do Vitória de Guimarães, consegue regressar ao terceiro lugar da BwinLiga.
Sem comentários:
Enviar um comentário