
PATRÍCIA MARTINS
Três derbies, três empates. Assim pode ser resumida a jornada 21 da BWIN Liga, que se fez de igualdades nos marcadores. Apenas o Vitória de Setúbal conseguiu sair vitorioso e lucrar com empate no derby lisboeta: Sporting desce ao 5º lugar. Deste modo, na luta pela Champions nada se altera.
SP. BRAGA 0-0 V. GUIMARÃES
No derby que inaugurou a jornada 21 faltaram os golos. Um bom espectáculo, com emoção dentro e fora das quatro linhas. As duas formações mostraram uma linha defensiva muito sólida, o que impediu, apesar das tentativas, que alguma equipa tivesse sucesso na concretização. Este empate não altera em nada a classificação: os vimaranenses mantém o terceiro lugar e o Braga continua na nona posição.
LEIXÕES 2-2 ACADÉMICA
Os leixonenses marcaram primeiro através de um penalty de Roberto (18’). Contudo, a briosa conseguiu virar o resultado, com dois golos de Joeano, aos 24 e 63 minutos. O empate surgiu já sobre os 90 minutos, numa grande penalidade duvidosa. Leixões está em 13º lugar enquanto a Académica desperdiçou a oportunidade de fugir para lugares mais seguros e mantém-se um lugar acima.
BOAVISTA 0-0 F. C. PORTO
O derby da Invicta acabou sem golos, mas o resultado não reflecte a emoção dos 90 minutos de jogo. Boavista e Porto proporcionaram um bom espectáculo. A medir forças com o campeão o Boavista não se acanhou e em toda a primeira parte apresentou uma boa qualidade de jogo construído. Na segunda metade os azuis e brancos foram superiores e tiveram algumas oportunidades de golo, sobretudo depois da expulsão de Diakité. O empate pode ser considerado justo.
U. LEIRIA 0-2 V. SETÚBAL
Sem grandes surpresas o Leiria afundou-se ainda mais diante de um Vitória de Setúbal repleto de vitalidade. Aos nove minutos Pitbull marcou o primeiro e na segunda metade (75’) Bruno Gama alargou a vantagem, que poderia ter sido ainda mais dilatada. Com a perda de pontos dos leões em Alvalade, os sadinos conseguem o quarto lugar no campeonato.
NAVAL 1-1 NACIONAL
O Nacional foi arrancar um ponto à Figueira da Foz. Quase a fechar a primeira parte Marinho derrubou Patacas no interior da área da Naval e permitiu a Juliano Spadacio inaugurar a contagem. Já em tempo de descontos a Naval conseguiu empatar, com um golo de Marcelinho. Em termos classificativos tudo igual para as duas formações.
MARÍTIMO 1-1 E. AMADORA
O Estrela começou bem a partida e aos 21 minutos Maurício deixou os visitantes em vantagem. Mas à saída para o intervalo Mendonça foi expulso por agressão a Ricardo Esteves. Os madeirenses fizeram sentir a superioridade numérica ao minuto 72 conseguiram a divisão de pontos, através de uma grande penalidade. Um ponto importante para a equipa da Reboleira que fica em igualdade com a Académica na fuga à despromoção. Já os insulares podem comprometer o sexto lugar, em caso de vitória do Belenenses.
SPORTING 1-1 BENFICA
O duelo da segunda circular deu empate no marcador, mas no fim quem beneficiou foram as águias. Logo aos 11 minutos Simon Vukcevic colocou os leões em vantagem, mas Cardozo, de cabeça, restabeleceu a igualdade quase a soar o intervalo. Aos 76 minutos a expulsão de Nélson condicionou em pouco os encarnados, que no entanto, souberam segurar a pressão do Sporting. Este empate deixa a equipa de Alvalade em quinto lugar e a cinco pontos do Benfica que continua em segundo.
Esta jornada termina hoje com o jogo entre o Paços de Ferreira e o Belenenses, com início às 19:45h. Qualquer que seja o resultado não traz alterações ao Paços de Ferreira; já a equipa do Restelo, em caso de vitória, pode subir dois lugares, ultrapassando as duas formações insulares.
Sem comentários:
Enviar um comentário