sexta-feira, 18 de abril de 2008

ACADÉMICA TRAVA VITÓRIA



A ACADÉMICA CONSEGUIU TRAVAR O VITÓRIA, ESTA NOITE, EM COIMBRA. NUM JOGO EQUILIBRADO, ESTUDANTES E MINHOTOS EMPATARAM SEM GOLOS. A ACADÉMICA DEU MAIS UM PASSO SEGURO RUMO À MANUTENÇÃO, JÁ O VITÓRIA COLOCA EM RISCO A SEGUNDA POSIÇÃO.


PEDRO ROCHA


Jogo interessante de seguir, esta noite, em Coimbra. Numa partida equilibrada, Vitória e Académica acabaram por justificar a divisão de pontos. Com este empate, a equipa vimaranense pode perder, Domingo, o segundo lugar para o Sporting, caso a equipa leonina derrote o União de Leiria.

Depois de ter derrotado o Benfica na Luz, a Académica volta a "roubar" pontos a um dos primeiros classificados. As duas equipas encaixaram perfeitamente durante todo o encontro e à falta de rasgos individuais o empate acabou por permanecer. Os jogadores vimaranenses, levados por três mil adeptos, remeteram desde cedo os estudantes para a sua defensiva. Contudo, a Briosa defendeu-se sempre muito bem e com a bola procurou sempre lancar os seus venenosos contra-ataques, que colocaram em sentido a defesa vimaranense.

Destaque para dois lances perigosos, um para cada lado. Com o aproximar do fim da partida as equipas arriscaram um pouco mais e Orlando atirou à trave de Nilson na melhor oportunidade do encontro. A três minutos do fim, o Vitória respondeu com Carlitos a atirar para uma grande defesa de Pedro Roma.

Assim, o Vitória aumentou a série de jogos sem perder para oito, mas pode perder no Domingo o segundo posto. Já a Académica consegue mais um importante ponto rumo a uma manutenção praticamente assegurada.

Sem comentários: