quarta-feira, 1 de outubro de 2008

LC: SPORTING CUMPRE




O SPORTING BATEU, ESTA NOITE, OS SUIÇOS DO BASILEIA POR 2-0. APÓS UMA PRIMEIRA PARTE MORNA, OS LEÕES CONSEGUIRAM A VITÓRIA GRAÇAS A UM SEGUNDO TEMPO DE QUALIDADE, COM GOLOS DE ROMAGNOLI E DERLEI.




PEDRO ROCHA




Paulo Bento afirmou que mais importante que a exibição seriam os três pontos. Esta noite, o Sporting só conseguiu a vitória com uma segunda parte de bom nível. Com estes três primeiros pontos conquistados o Sporting volta a colocar-se em boa posição de apuramento após a derrota em Camp Nou.


O primeiro tempo do jogo demonstrou um Sporting reservado e sem ideias. Os leões demoraram a assentar o jogo e a contrariar a linha defensiva suiça. A equipa de Carlitos fechava bem os espaços e procurava lançar rápidos contra-ataques. Face à lentidão de processos leoninos os suiços conseguiram equilibrar a partida a meio-campo e sem permitir oportunidades de golo aos portugueses.

No segundo tempo, Bento deixou Rochemback no balneário e colocou Vukcevic. O montenegrino animou as hostes e a equipa acordou para uma segunda parte de bom nível. O primeiro golo surgiu abençoado aos 55 minutos. Um defesa suiço pontapeia a bola contra Romagnoli e esta descreve um arco caprichoso para a baliza de Constanzo. A partir do golo o Sporting tranquilizou e poderia ter ampliado a vantagem várias vezes. Só Derlei enviou duas bolas aos ferros. O golo do descanso chegou somente a quatro minutos do fim. O “ninja” conseguiu o procurado golo após assistência de Romagnoli.

Num estádio de Alvalade a meio, o Sporting cumpriu as expectativas e somou três pontos na Liga Milionária. No outro jogo do grupo, o Barcelona derrotou o Shaktar, nos últimos minutos, por 2-1.



Ficha de Jogo:

Estádio José Alvalade, em Lisboa

Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)

SPORTING – Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga e Grimi; João Moutinho, Rochemback (Vukcevic, 46 m), Miguel Veloso e Romagnoli (Pereirinha, 87 m); Derlei e Postiga (Yannick, 72 m).

BASILEIA – Constanzo; Zanni, Ferati, Abraham e Safari; Carlitos, Huggel, Gjasula e Chipperfield (Perovic, 82 m); Gelabert (Ergic, 60 m) e Streller (Mustafi, 79 m).

Ao intervalo: 0-0

Golos: 1-0, Romagnoli (55 m); 2-0, Derlei (86 m)

Resultado final: 2-0

Cartão amarelo a Grimi, Miguel Veloso, Streller e Tonel.


Sem comentários: