quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

TAÇA DA LIGA: BENFICA VENCE E FICA PERTO DO APURAMENTO



O BENFICA ESTÁ QUASE APURADO PARA AS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DA LIGA. O OLHANENSE ATÉ ESTEVE A VENCER NA LUZ MAS ACABOU DERROTADO POR UM PESADO 4-1.


PEDRO ROCHA


O Benfica ficou perto das meias-finais da Taça Carlsberg. Os encarnados derrotaram o líder da liga Vitalis por 4-1. O Olhanense mostrou a razão de estar em primeiro na sua Liga mas não conseguiu a surpresa e ficou sem hipóteses de passagem.Quique promoveu algumas mudanças no onze e saiu vencedor no duelo entre líderes das ligas profissionais. Jorge Costa jogou com o seu melhor onze e até começou a vencer mas a surpresa ficou só pela tentativa.

A equipa de Olhão entrou na Luz a jogar sem receio e conseguiu, na primeira metade, equilibrar a partida e criar várias oportunidades de golo. Sem grande surpresa, os líderes da Liga Vitalis adiantaram-se no marcador aos 13´por Djalmir em recarga a remate de Bruno Mestre. Os algarvios poderiam nesta fase ampliar a vantagem mas falharam na concretização. Numa partida aberta e de cariz atacante, as águias deram a reviravolta em cinco minutos - Nuno Gomes e Jorge Ribeiro colocaram o resultado em 2-1.

Na segunda parte, o Benfica ganhou ascendente, o Olhanense pagou caro a excelente primeira parte e quebrou em termos físicos. Após muitas perdidas do ataque Sídney ampliou a vantagem num cabeceamento irrepreensível ao minuto 62. A dois minutos do fim da partida, para Maradona ver, Dí Maria fechou a contagem num bonito golo de "chapéu".

Vitória justa mas por números pesados do Benfica. Com a vitória, os encarnados lideram o Grupo C com 6 pontos e precisam apenas do empate frente ao Belenenses no Domingo.

TAÇA DA LIGA - 2.ª JORNADA/GRUPO C

BENFICA-OLHANENSE

Estádio da Luz, em Lisboa
Hora: 19:30
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)

BENFICA - Moretto; Miguel Vitor, Sidnei, Luisão e Jorge Ribeiro; Carlos Martins, Katsouranis, Fellipe Bastos, Reyes; Nuno Gomes e Cardozo.
Treinador: Quique Flores.
Suplentes: Quim, Maxi Pereira, Ruben Amorim, Binya, Di María, David Luiz e Suazo.

OLHANENSE - Bruno Veríssimo; João Gonçalves, Marco Couto, Cohene, Stephane, Rui Baião, Rui Duarte, Bruno Mestre, Ukra, Toy, Djalmir.
Treinador: Jorge Costa.
Suplentes: Ricardo Ferreira, Diogo, Edson, Castro, Steven Vitória, Rodrigo, Moses.



Sem comentários: