segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

TROFENSE REPETE GRAÇA E MUDA LÍDER NOVAMENTE




ANDRÉ MATOS LEITE


O Trofense conseguiu segurar o empate no Dragão e causou nova mudança na liderança do campeonato. Após os triunfos do Sporting e do Benfica, os clubes da Segunda Circular tinham, a título provisório, ultrapassado o Porto na classificação, estando os novos postos, agora, consolidados.

Jesualdo Ferreira fez apenas uma alteração no onze inicial: Pedro Emanuel ficou de fora com Benítez a tomar o seu lugar como lateral esquerdo. Do lado do Trofense e com Miguel Ângelo de fora por lesão, Tulipa chamou Areias à titularidade. Os azuis e brancos começaram bem e podiam ter marcado por duas vezes nos primeiros quatro minutos. Contudo, cedo se começaram a mostrar dois factos sobre a formação da Trofa: a capacidade e organização da sua defesa formavam uma barreira quase intransponível e quando os jogadores do Porto conseguiam ultrapassar essa barreira a sorte intervinha do lado dos pupilos de Tulipa e negava o tento aos “dragões”. Ainda assim o domínio dos tricampeões nacionais era mais do que evidente, especialmente pelos pés de Hulk, Rodriguez e Lucho.

Na segunda parte a equipa da casa voltou a carregar no acelerador, mas o jogo não alterou o seu rumo. Apesar do domínio da turma de Jesualdo Ferreira, a coesão defensiva do Trofense raramente quebrava e mesmo quando o fazia os azuis e brancos não conseguiam marcar. Na primeira metade do encontro, Tiago Pinto tinha negado o golo a Lucho em cima da linha de golo. Aos 58’ foi a vez de Delfim conseguir o mesmo feito, desta feita impedindo Rolando de inaugurar o marcador. Ao minuto 90’ as contas complicaram-se para o Trofense. Com cinco minutos de compensação por jogar e a pressão do Porto cada vez mais intensa, Milton do Ó viu o vermelho (por acumulação) deixando a sua equipa com menos um elemento. No entanto, nem mesmo a superioridade numérica permitiu aos “dragões” chegar ao golo da vitória.


Ficha de Jogo


Liga Sagres - 14.ª Jornada
Porto - Trofense
Estádio do Dragão, no Porto
Árbitro: Luís Reforço (Setúbal)

FC PORTO: Hélton; Fucile, Bruno Alves, Rolando e Benítez; Lucho González, Fernando e Raul Meireles; Lisandro López, Hulk e Cristian Rodriguez.
Suplentes: Nuno, Pedro Emanuel, Stepanov, Guarín, Mariano González, Farías e Tomás Costa.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

TROFENSE: Paulo Lopes; Paulinho, Valdomiro, Areias e Tiago Pinto; Hugo Leal, Delfim, Milton do Ó e Mércio; Reguila e Hélder Barbosa.
Suplentes: Marco, Lipatín, Pinheiro, Sidney, Rui Borges, Zamorano e David Caiado.
Treinador: Manuel Tulipa.



Fontes


Record



Sem comentários: