quinta-feira, 11 de setembro de 2008

APAF: ANTÓNIO SÉRGIO DE SAÍDA



COM ELEIÇÕES PARA OS CORPOS GERENTES MARCADAS PARA DEZEMBRO, O REGRESSO DE LUÍS GUILHERME É UMA FORTE HIPÓTESE PARA A SUCESSÃO.




JOSÉ PEDRO PINTO




António Sérgio vai abandonar o cargo de Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF). Líder da instituição desde 2005, António Sérgio termina um ciclo quando as eleições para os corpos gerentes estão marcadas para o próximo mês de Dezembro.


No que toca à sucessão na liderança da APAF, um nome parte na linha da frente: Luís Guilherme, também ele um antigo presidente da organização que representa os direitos dos árbitros de futebol portugueses. O regresso de Guilherme à liderança da APAF está bem encaminhado e até mesmo António Sérgio considera essa mesma eventualidade como natural. "Em Dezembro, haverá eleições, porque (a APAF) é uma instituição respeitada e respeitável e Luís Guilherme merece todo o crédito com o passado que tem junto da arbitragem. Não só como antigo presidente da Comissão de Arbitragem como da própria APAF", disse António Sérgio, em declarações à Renascença. O ainda líder desta organização adiantou que só se candidataria ao acto eleitoral de Dezembro caso não surgissem outros nomes para assegurar a "continuidade directiva da APAF".


A candidatura de Luís Guilherme ainda não foi anunciada oficialmente, pelo que se aguardam novidades para os próximos dias, e outros nomes podem mesmo surgir para o acto eleitoral da APAF em Dezembro. Uma das hipóteses pode ser a de Cunha Antunes, actual vice-presidente da direcção de António Sérgio e ex-árbitro que, recorde-se, já havia apresentado uma candidatura a esta mesma instituição no ano de 2001.





FONTES

Sem comentários: