quarta-feira, 10 de setembro de 2008

CRÓNICA GAZETA DO FUTEBOL

PORTUGAL 2-3 DINAMARCA

DESILUSÃO EM ALVALADE COM VITÓRIA DA DINAMARCA NOS MINUTOS FINAIS!



Alvalade assistiu a um bom espectáculo de futebol na segunda jornada de apuramento para o Mundial 2010. Emoção é a palavra de ordem no desporto-rei e foi mesmo a isso que se assistiu esta noite: uma incrível reviravolta da Dinamarca faz com que Portugal saia derrotado do jogo por 3-2 nos minutos finais. A desilusão no fim do encontro ficou espelhada entre todos os portugueses enquanto dinamarqueses festejam a vitória caída do céu.



PATRÍCIA MARTINS



Logo nos minutos iniciais da partida ficou patente a esperança de um bom jogo de futebol. Duas oportunidades dos dinamarqueses e uma de Portugal em três minutos foram suficientes para suspender a respiração desde cedo. Surpreendidos com a ofensiva dos visitantes, Portugal reagiu rapidamente e com qualidade atacando o meio campo do adversário. Deco protagonizou excelentes lances provando o bom momento que atravessa na sua carreira.


A posse de bola estava do lado de Portugal mas o jogo era equilibrado e de grande nível, quando já muito perto do intervalo Nani coloca os lusos em vantagem. Quatro jogadores envolvidos no lance: Simão passa a Paulo Ferreira que faz um excelente trabalho de continuidade com um belo passe para Hugo Almeida que, por sua vez, cruza para o remate certeiro de Nani.


Apesar da desvantagem, a Dinamarca já tinha provado que era necessário tomar cuidado e não pretendia facilitar a vida aos jogadores portugueses. Na entrada da segunda metade o jogo arrefeceu de intensidade. Já aos 83 minutos a Dinamarca chega ao empate através de Bendtner. Foi o início de instantes absolutamente inacreditáveis.


No minuto seguinte à igualdade o árbitro britânico assinala correctamente grande penalidade a favor de Portugal. Deco é chamado a converter e não falha, consagrando a excepcional exibição com um golo. Com a vantagem retomada Portugal desconcentram-se em lances dentro da área e a Dinamarca não perdoa: mais uma vez volta a igualar o marcador através de Poulsen (89’). Um canto marcado da esquerda permite que o médio se antecipe a Quim e marque de cabeça.


Com várias oportunidade para fechar o jogo com uma vitória, Portugal deixa-se empatar nos minutos finais, mas quando todos achavam que este era um resultado inesperado… Jensen apanha uma bola fora da área, remata em força e faz o esférico embater em Pepe que trai Quim, empurrando a bola para o fundo das redes lusas.


A Dinamarca leva os três pontos e a equipa de Carlos Queiroz fica com a desilusão estampada nas faces dos jogadores. Segue-se a Suécia e a obrigação de conseguir melhor em terras estrangeiras.



PORTUGAL


Quim, Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira; Raul Meireles, Maniche e Deco; Nani, Hugo Almeida e Simão.


Suplentes: Eduardo, Miguel, Bruno Alves, João Moutinho, Yannick Djaló, Danny e Nuno Gomes.


Treinador: Carlos Queiroz



DINAMARCA


Andersen, Andreasen, Jacobsen, Agger, Laursen e Jensen;, Christian Poulsen e Rommedahl; Tomasson, Lovenkrands e Bendtner.


Suplentes: Ellegard, Kroldrup, Silberbauer, Vingaard, Norregaard, Borring e Bernburg.


Treinador: Morten Olsen

Sem comentários: