PORTUGAL PERDE FRENTE À INGLATERRA POR 2-0. COM ESTE RESULTADO, A SELECÇÃO SUB-21 FICA LONGE DO APURAMENTO PARA O PRÓXIMO EUROPEU DA CATEGORIA NA SUÉCIA. A EQUIPA DE RUI CAÇADOR ATÉ ENTROU BEM MAS FALTOU SEMPRE PODER DE FOGO PARA IMPORTUNAR A DEFESA BRITÂNICA.
PEDRO ROCHA
Imaturidade. José Mourinho declarou à pouco tempo que os jovens ingleses não teriam tanta maturidade como os jovens lusos. Pois bem, quem assistiu ao jogo desta noite deve ter ficado a pensar que o special one também se engana. Os ingleses dominaram toda a partida. De forma calculada esperaram por um erro português. A equipa nacional assumiu a partida mas não teve arte, nem engenho para colocar o guardião inglês à prova. Vieirinha teve a única oportunidade lusa no primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos e na sequência de um pontapé de canto, o jogador luso cabeceou ao primeiro poste para defesa apertada de Hart. Este lance não galvanizou a selecção que viria a sofrer o primeiro golo aos 44 minutos. Depois de um lance perigoso na área lusa, Paulo Machado foi lento a despachar a bola, permitiu a antecipação de Muamba e acabou por cometer grande penalidade. Jamie Milner não desperdiçou e bateu R. Patrício.
No segundo tempo, Portugal foi incapaz de importunar Joe Hart e pertenceram à Inglaterra as melhores oportunidades para ampliar o resultado. Rui Patrício foi evitando o avolumar do resultado, até que ao minuto 63 Agbonlahor numa jogada rápida de contra-ataque surgiu isolado e não perdoou. Até ao fim do encontro, a Inglaterra poderia ter ampliado o resultado que, no entanto, não sofreu alterações.
Com esta derrota, Portugal está, practicamente, fora do próximo Europeu. Tem agora que derrotar a Rep. Irlanda e esperar que um conjunto grande de resultados lhe seja favorável para conseguir ser um dos quatro melhores segundos.
Ficha de jogo:
Estádio de Wembley
Árbitro Gianluca Rocchi (Itália)
Equipas:
INGLATERRA - Joe Hart; Martin Cranie, Andrew Taylor, Fabrice Muamba (Lee Cattermole, 56m) e Steven Taylor (c); Michael Mancienne, Adam Johnson (Michael Kightly, 86),Mark Noble, Tom Huddlestone e James Milner; Gabriel Agbonlahor (Fraizer Campbell, 76m)
PORTUGAL - Rui Patrício; Pereirinha, Vasco Fernandes, Nuno Coelho e Gonçalo Brandão; Manuel Fernandes, Miguel Veloso e Paulo Machado (Stêlvio, 74m); Vieirinha (Candeias, 59m), Vaz Tê e Bruno Gama (João Moreira, 46m).
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Jamie Milner (g.p.) (44m); 2-0 Agbonlahor (63m)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Fabrice Muamba, Andrew Taylor, Paulo Machado, Lee Catermole.
Fim da partida: 2-0
Sem comentários:
Enviar um comentário