terça-feira, 9 de setembro de 2008

SUB-21: POBRE FADO LUSO, PARTE 2



AS «ESPERANÇAS» ESTIVERAM MUITO PERTO DE CARIMBAR A PASSAGEM AO PLAY-OFF DE ACESSO AO EURO'2009 DA CATEGORIA, MAS O EMPATE FRENTE À IRLANDA E UMA INFELIZ CONJUGAÇÃO DE RESULTADOS ATIRARAM PORTUGAL PARA FORA DA CORRIDA.




JOSÉ PEDRO PINTO




A selecção portuguesa de sub-21 está fora do Europeu de 2009 da categoria. A equipa orientada por Rui Caçador não foi capaz de derrotar a última classificada do seu grupo de apuramento, a Irlanda, registando um empate a duas bolas, no Estádio dos Barreiros, no Funchal. Quando era necessário golear o adversário desta tarde e esperar por escorregadelas de selecções de outros grupos, Portugal desiludiu, não viu os resultados dos restantes campos serem-lhe favoráveis e ficou de fora do Euro'2009.


Para a história da partida ficam os golos nacionais apontados por Vaz Té (38') e Manuel Fernandes (45'+1) e os dois tentos que valeram o empate aos irlandeses, através de Carvan (50', 65'), mas também uma péssima exibição dos comandados de Rui Caçador. A equipa nunca demonstrou vontade de fazer o seu trabalho, que passava por marcar o maior número de golos possíveis a um adversário teoricamente mais débil. Para além disso, nem alguns resultados menos positivos de outros concorrentes pelo acesso ao play-off que surgiram durante os noventa minutos pareceram motivar a selecção nacional de «esperanças» na busca de mais golos. O que lhe poderia ter garantido a passagem ao mesmo.



FICHA DE JOGO

PORTUGAL-REPÚBLICA DA IRLANDA
(Jogo de qualificação do Grupo 3 para o Euro'2009)
Hora: 18:00
Estádio dos Barreiros, na Madeira
Árbitro: Jérome Efong Nzolo (Bélgica)


PORTUGAL: Rui Patrício, Vasco Fernandes, Manuel da Costa, Nuno André Coelho e Gonçalo Brandão; Pelé, Manuel Fernandes e Miguel Veloso; Vieirinha, Ricardo Vaz Té e Paulo Machado.
Suplentes: Ricardo Batista, Miguel Lopes, João Moreira, Hélder Barbosa, Bruno Gama, Vítor Vinha e Carlos Saleiro.
Treinador: Rui Caçador.


REP. IRLANDA: Redmond, Coleman, Liddle, Ryan e Spillana; Nolan, Judge, McCarthy e Amond; Garvan e Scannell.
Suplentes: Henderson, Gleeson, Moore, Madden, Moloney, Berrett e Dennehy.
Treinador: Donald Givens.

Sem comentários: