terça-feira, 6 de janeiro de 2009

CANTERA LEONINA EXPANDE-SE PARA A ÁFRICA DO SUL



ANDRÉ MATOS LEITE


A África do Sul vai receber a nova academia do Sporting. O projecto, chamado Academia Sporting África, foi hoje apresentado pelos “leões” e será executado em parceria com o clube Bloemfontein Celtic, da primeira divisão sul-africana, e a empresa Extra Dimensions. A inauguração está prevista para Janeiro de 2010.

Ryan Patterson, consultor do Bloemfontein Celtic que esteve presente na cerimónia de apresentação do projecto, reforçou a importância da parceria com o Sporting que considera um “líder mundial da formação”. Já o presidente leonino, Filipe Soares Franco, considerou a escolha do clube a que preside para esta sociedade como um “reconhecimento inquestionável da enorme qualidade que tem a Academia do Sporting”, enquanto que o administrador da SAD, Pedro Mil-Homens, frisou que o objectivo não é “colonizar o futebol sul-africano”, mas “construir com eles”.

A pesquisa para este projecto envolveu vários emblemas europeus, mas os “leões” acabaram por levar mesmo a melhor contra nomes como Barcelona ou Lyon.


Fontes

Sem comentários: