quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

TAÇA DA LIGA: E AO CAIR DO PANO... HOUVE FESTA NA MATA REAL




QUANDO O EMPATE JÁ PARECIA O RESULTADO MAIS CERTO, RUI MIGUEL MARCOU O GOLO DA VITÓRIA AOS 91'. O RIO AVE DEIXOU CAIR O EMPATE MESMO NO FINAL DA PARTIDA COM CARLOS BRITO NA BANCADA.



JOSÉ PEDRO PINTO



O Paços de Ferreira venceu, esta noite, o Rio Ave por 2-1, em partida a contar para a 1ª Jornada do Grupo C da Taça da Liga (3ª Fase). Os pacenses dominaram toda a partida, marcaram primeiro, mas permitiram o empate a um Rio Ave que já se encontrava a jogar com 10 unidades. Ainda assim, para lá do minuto 90', Rui Miguel deu os três pontos à equipa de Paulo Sérgio.

O Paços de Ferreira tomou as rédeas do encontro desde o primeiro minuto contra um Rio Ave orientado por Gama e François que nunca conseguiu criar perigo junto da baliza de Coelho. A pressão dos «castores» trouxe frutos ao minuto 24': um livre de Ferreira que César não encaixou devidamente e que Filipe Anunciação, na recarga, não deixou de aproveitar para fazer o 1-0.

No reatamento da partida e com Carlos Brito nas bancadas da Mata Real, o Rio Ave entrou com mais vontade de empatar a partida, mas as jogadas de perigo continuavam a pertencer, quase em exclusivo, à formação da casa. Aos 77', os vila-condenses iriam mesmo empatar o jogo, quando já estavam reduzidos a 10 unidades (Sílvio lesionou-se e a dupla de treinadores já havia esgotado as alterações): Ronaldo assistiu Tarantini para o 1-1. Paulo Sérgio não estava contente com o resultado e acabou por tirar dois coelhos da cartola: Rui Miguel e Cristiano entraram em campo para os últimos 10 minutos e, aos 91', viriam mesmo a fabricar o golo da vitória: o brasileiro no passe e o avançado português na finalização para o 2-1 final.

Na próxima jornada (14 de Janeiro), o Paços de Ferreira desloca-se ao Funchal para defrontar o Marítimo, enquanto que o Rio Ave recebe, no Estádio dos Arcos, o Sporting.




FICHA DE JOGO

TAÇA DA LIGA
1.ª JORNADA/GRUPO B

P. FERREIRA-RIO AVE
Estádio da Mata Real
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)

P. FERREIRA: Coelho; Ferreira, Ricardo, Tiago Valente e Chico Silva; Filipe Anunciação, Filipe Gonçalves, Dedé e Josa; Guedes e André Pinto.
Suplentes: Bruno Conceição, Edson, Pedrinha, Cristiano, Kiko, Rui Miguel e Carlos Carneiro.
Treinador: Paulo Sérgio.

RIO AVE: César; Bruno Novo, Jorge Humberto, Bruno Mendes e Sílvio; André Vilas Boas, Tarantini, Vítor Gomes e André Carvalhas; Henrique e Mateus.
Suplentes: Mora, Gaspar, Rogério Matias, Evandro, Semedo, Wires e Ronaldo.
Treinadores: Gama e François.



Sem comentários: