quinta-feira, 20 de setembro de 2007

CHELSEA: OFICIALIZADA RESCISÃO CONTRATUAL COM MOURINHO


José Mourinho abandona mesmo o comando técnico do Chelsea. Desentendimentos com Abramovich e o descontentamento do técnico português com a gestão da direcção «blue» culminaram na rescisão amigável do contrato.



JOSÉ PEDRO PINTO



É oficial: José Mourinho abandona Stamford Bridge, ao fim de três anos à frente do Chelsea. O técnico português não terá gostado da ingerência de alguns elementos da administração nas suas competências e a má relação que vinha mantendo com o patrão do clube, Roman Abramovich, culminou na sua saída da equipa londrina.

O Chelsea já confirmou, num curto comunicado publicado no seu site, a rescisão amigável do contrato com Mourinho. É o fim de uma ligação de três anos em que o treinador português conquistou dois títulos de campeão inglês, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga.

Certo é que a notícia caiu que nem uma bomba no balneário do Chelsea, tendo mesmo desapontado os jogadores. Mourinho informou John Terry, Frank Lampard e Didier Drogba da situação e já terá mesmo desejado as maiores felicidades à equipa.


Sucessores já equacionados

Quanto a sucessores, vários nomes se colocam agora em cima da mesa: desde logo o nome do israelita Avram Grant, director de futebol do Chelsea (oriundo do Portsmouth), apontado como uma forte hipótese para ocupar o lugar deixado vago por Mourinho. No entanto, a imprensa de hoje confirma o interesse de Abramovich em nomes como Didier Deschamps (actualmente no desemprego, após subir a Juventus de divisão), Juande Ramos (técnico do Sevilha com créditos firmados a nível europeu), ou ainda os italianos Fabio Capello e Marcelo Lippi, assim como o holandês Guus Hiddink, seleccionador russo.


Kenyon continua

Permanência garantida tem Peter Kenyon. O Director-Executivo dos «blues» continuará a exercer o cargo que ocupa, apesar de ter afirmado, não há muito tempo, que abandonaria o Chelsea caso Mourinho também batesse com a porta. De resto, Kenyon esteve também presente na reunião que decidiu a saída do técnico português, na noite de quarta-feira.



FONTES

Sem comentários: