NUM JOGO BEM DISPUTADO O F.C. PORTO ACABOU POR SER MAIS FORTE. QUARESMA MARCOU AO MINUTO 92 O GOLO QUE DEU OS TRÊS PONTOS AOS DRAGÕES.
PEDRO ROCHA
32 mil turcos, um ambiente infernal, uma equipa perigosa. O F.C. Porto teve de vestir o fato de trabalho e deixar o de gala no hotel. Foi assim que os jogadores portistas encararam este jogo e foi assim que foram coroados com a vitória mesmo ao cair do pano. Mas vamos ao começo. O F.C. Porto apresentou a equipa habitual retirando a também habitual alteração da praxe de Jesualdo. Desta vez foi o urugaio Fucile a regressar ao onze em detrimento de Cech. Já o Besiktas apresentou-se na máxima força com Rodrigo Tello em boa forma e galvanizado para marcar novamente ao F.C. Porto.
Na primeira parte o Besiktas entrou melhor. Empurrados pelos adeptos os turcos cercaram-se da baliza do F.C. Porto criando nos primeiros minutos algumas situações de golo. O F.C. Porto entrou amedrontado e sofreu bastante nos primeiros minutos sem conseguir chegar à baliza turca. Só aos 32 minutos surgiu o primeiro remate com algum perigo da equipa azul e branca.Raul Meireles, o mais rematador desta noite, alvejou a baliza mas o remate saiu perto da trave. Até ao fim do primeiro tempo o Besiktas têve mais algumas oportunidades com o guardião Helton(em grande nível esta noite) a defender e a evitar o golo turco.
F.C.Porto solta-se finalmente...
No segundo tempo tudo mudou. O F.C. Porto apareceu mais solto e descomprometido. Contudo o Besiktas não deixou de explorar o ataque permitindo a Helton brilhar. O jogo estava por esta altura equilibrado ainda que com maior ascendente portista. Nesta fase Jesualdo mexeu na equipa tirando Tarik por Cech. O eslovaco trouxe maior eficácia nos cruzamentos. Nesta altura o F.C. Porto dominava e criou algumas oportunidades de golo através de R. Meireles e Quaresma antevendo o golo portista. Golo que Adriano acabado de entrar(por Lisandro) perdoou. Este haveria de chegar quando já só os 11 jogadores do F.C. Porto acreditavam. Leandro Lima(entrou por R.Meireles) e Lucho fabricaram,Quaresma finalizou e colocou o F.C. Porto numa excelente posição na Champions. E por breves momentos o impensável aconteceu - as dezenas de adeptos azuis ouviram-se no mar de gente turca até o árbitro holandês Vink dar por terminado o encontro.
FICHA DO JOGO
Inonu Stadium, em Istambul
Árbitro: Pieter Vink (Holanda)
BESIKTAS – Hakan; Kurtulus (Tandogan, 71 m), Toraman, Zan e Uzulmez; Uzkan, Cissé, Delgado e Tello; Akin (Higuain, 67 m) e Bobo (Márcio Nobre, 28 m).
FC PORTO – Helton; Bosingwa, Stepanov, Bruno Alves e Fucile; Lucho Gongalez, Paulo Assunção e Raul Meireles (Leandro Lima, 88 m); Tarik Sektioui (Marek Cech, 65 m), Lisandro López (Adriano, 75 m) e Ricardo Quaresma.
Ao intervalo: 0-0Golo: Ricardo Quaresma (90 m)Resultado final: 0-1
Marselha lidera o Grupo A com seis pontos. Seguem-se FC Porto (4), Liverpool (1) e Besiktas (0).
Cartão amarelo a Lucho Gonzalez, Raul Meireles, Márcio Nobre, Bruno Alves e Tandogan.
1 comentário:
Muito bem, belo texto. Ninguém pára os DRAGÕES.
Enviar um comentário