terça-feira, 23 de outubro de 2007

LIGA DOS CAMPEÕES: SPORTING PERDE E TORNA MAIS DIFÍCIL CLASSIFICAÇÃO



ANDRÉ MATOS LEITE


O Sporting perdeu, hoje, por 2-1 contra o AS Roma em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Com este resultado, a qualificação dos “leões” para a fase seguinte da prova torna-se mais complicada sendo quase obrigatório ganhar à Roma e pontuar em Old Traford frente ao Manchester United para conseguir a qualificação.

No início da partida, com Tiago a substituir Stojkovic e Miguel Veloso a jogar a central (Polga encontra-se lesionado), o Sporting conseguiu manter o encontro equilibrado até aos 10 minutos de jogo quando começou o domínio do Roma. O defesa Mexés, aos treze minutos, atira a bola à trave da baliza de Tiago. Passado pouco tempo, Juan consegue inaugurar o marcador na sequência de um canto em que o guarda-redes leonino sai mal à bola. O clube de Alvalade respondeu bem ao golo romano, reequilibrou o jogo e, aos 17 minutos de jogo, Liedson consegue o empate após cruzamento de Abel. O jogo continuou com bons ataques de ambos os lados, mas sem golos. Quando a primeira parte começava a aproximar-se do final Totti, capitão do AS Roma, saiu lesionado e foi substituído por Vucinic.

A segunda metade do encontro começa com um penálti contra o Sporting (47 minutos). Mancini remata e Tiago defende tanto o penálti como a recarga. A partida continuou equilibrada embora, a defesa leonina cometesse erros que a equipa italiana não aproveitou. Mal a jogar atrás, os “leões” tentavam compensar no ataque e aos 59 minutos Izmailov remata com perigo para um boa defesa do guardião do Roma. A bola teimava em não entrar em nenhuma das balizas até que, ao minuto 68, Vucinic aproveita um erro defensivo de Abel para fazer o 2-1 para o clube de Itália.
Paulo Bento fez entrar Paredes, depois Purovic e, finalmente, Celsinho numa tentativa de chegar ao empate, mas a experiência dos "romanos" contrariou bem a estratégia e o resultado não se alterou.

FICHA DO JOGO

Estádio Olímpico

Árbitro Terje Hauge (Noruega)

AS ROMA – Doni; Panucci, Mexes, Juan e Tonetto; De Rossi e Pizarro; Cassetti, Giuly e Mancini (Cicinho, 86); Totti (Vucinic, 35m).

SPORTING – Tiago; Abel, Tonel, Miguel Veloso e Ronny (Purovic, 76); João Moutinho; Izmailov (Celsinho, 81), Romagnoli e Vukcevic (Paredes, 71); Liedson e Djaló.



FONTES

1 comentário:

LEÃO DA ESTRELA disse...

Na verdade, esta época, que foi preparada com tempo de sobra para que o clube contratasse “aquisições cirúrgicas” que dessem à equipa a necessária “experiência internacional”, está a revelar um Sporting de qualidade inferior, cujas fragilidades seriam mais fáceis de suportar e, sobretudo, de explicar, se a maioria dos protagonistas fossem os jogadores formados na Academia de Alcochete, como acontecia há um ano.