domingo, 21 de outubro de 2007

TAÇA DA LIGA: 4ª ELIMINATÓRIA COM MAIS SURPRESAS


NA 1ª MÃO DA 4ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA DA LIGA, O FÁTIMA VOLTOU A BRILHAR, BATENDO O PÉ AO SPORTING, ENQUANTO QUE O SETÚBAL ARRANCOU UM EMPATE PRECIOSO FRENTE AO S.L. BENFICA. O PENAFIEL «CILINDROU» O U. LEIRIA POR 3-1; JÁ O PORTIMONENSE VENCEU O BEIRA-MAR POR 1-0.



JOSÉ PEDRO PINTO



A 1ª mão da 4ª Eliminatória da Taça da Liga trouxe ainda mais surpresas do que as registadas na eliminatória anterior. No sábado, o Fátima voltou a vergar um «grande» (venceu o Sporting, no Restelo, por 1-2), e o Vit. Setúbal empatou a uma bola com o S. L. Benfica, na Luz. Já hoje, o Penafiel despachou o U.Leiria por 3-1, enquanto que, no Algarve, o Portimonense derrotou o Beira-Mar por 1-0.


No sábado, no Restelo, a "equipa-sensação" da Taça da Liga, o Fátima, arrancou aplausos das bancadas ao vencer, de forma sensacional, o Sporting, por 1-2. Numa partida bem arbitrada por Soares Dias, do Porto, e com um relvado em bom estado, os «leões» de Paulo Bento realizaram uma exibição paupérrima, nunca conseguindo dominar o jogo de forma concludente, frente a um Fátima bem organizado na sua defensiva e que só atacou pela certa. Para o Fátima, marcaram Cícero, de grande penalidade (15´) e Falardo (83'), enquanto que para o Sporting, foi Liedson a facturar (53').


Na Luz, o Vit. de Setúbal arrancou um empate precioso, registando 1-1 frente ao S.L. Benfica. Numa partida em que Camacho rodou o «onze», foi o Vit. Setúbal a marcar primeiro, bem cedo no jogo, por Matheus (12´). No entanto, os «encarnados» haveriam de empatar já ao cair do pano, com um golo do norte-americano Freddy Adu. Numa exibição atípica do Benfica, a equipa de Carvalhal acabou por saber aproveitar bem as lacunas do adversário para alcançar um bom resultado.


Já no dia de hoje, o Penafiel, da Liga de Honra, venceu o U. Leiria por uns expressivos 3-1, dando um passo de gigante em direcção à próxima fase desta competição. Para os durienses, marcaram João Pedro e Bakero, este último por duas vezes. Do lado dos leirienses, foi Sougou a reduzir, já em tempo de compensação.


Mais a sul, o Portimonense venceu o Beira-Mar, neste que foi o único jogo que opôs equipas de um mesmo escalão (Liga de Honra). Para os algarvios, facturou Diogo, aos 71'.


Confira, então, todos os resultados desta 1ª mão da 4ª Eliminatória da Taça da Liga:



Sporting 1-2 Fátima

S.L. Benfica 1-1 Vit. Setúbal

Penafiel 3-1 U. Leiria

Portimonense 1-0 Beira-Mar



Os jogos da 2ª mão desta eliminatória estão agendados para 31 de Outubro.



FONTE


Sem comentários: