terça-feira, 23 de outubro de 2007

U. LEIRIA: BARTOLOMEU QUER OUTRA ATITUDE DA EQUIPA


O PRESIDENTE DA EQUIPA DO LIS FOI LETAL NAS CRÍTICAS À DERROTA EM PENAFIEL, PARA A TAÇA DA LIGA (3-1), E JÁ AMEAÇOU OS JOGADORES DE QUE PODERÃO HAVER MEXIDAS EM JANEIRO. O LUGAR DO TREINADOR, PAULO DUARTE, NÃO ESTÁ EM RISCO, AFIANÇA BARTOLOMEU.





JOSÉ PEDRO PINTO





A pesada derrota para a Taça da Liga, frente ao Penafiel (3-1), no passado domingo, despoletou a crise no seio da União de Leiria. João Bartolomeu, presidente da turma do Lis, teceu duras críticas à actuação da equipa, frente a um adversário de um escalão menor, e já ameaçou o plantel com várias mexidas na reabertura do mercado. A União permanece como o «lanterna-vermelha» da Bwin Liga.



João Bartolomeu, em declarações à Renascença, expressou a sua indignação perante a exibição da equipa, em Penafiel, chegando a compará-la a uma formação da III Divisão e pondo em causa o empenho de alguns jogadores: “Parecia um conjunto da III divisão, composta por alguns jogadores ricos que já nem correm". O líder leiriense acusou ainda seis ou sete jogadores de “enganar” o clube – sem nunca referir nomes – e deixou no ar a hipótese de a equipa não conseguir evitar a despromoção.



No fim da tarde de ontem, Bartolomeu reuniu-se com os jogadores para lhes exigir mais empenho, devoção e aplicação, não tendo questionado as suas qualidades. O Presidente do Leiria quer ver uma reacção já no encontro de sexta-feira, em Guimarães, e isso mesmo fez ver aos seus jogadores.



Ainda assim, o técnico Paulo Duarte continuará a ser o treinador principal da equipa, na medida em que Bartolomeu considera que “não há equipa técnica que resista quando se trabalha com atletas com esta atitude”. “Está provado por estatísticas que 90 por cento das «chicotadas psicológicas» não resultam”, afirmou ainda o líder leiriense.





REACÇÕES



Um dos «capitães» da União de Leiria, Laranjeiro, já reagiu às duras críticas lançadas por João Bartolomeu. O lateral-direito ficou "tocado com as palavras do presidente” e prometeu uma resposta cabal em campo. No entanto, Laranjeiro respeita as palavras de Bartolomeu e pede mais união ao balneário: “As palavras foram um pouco duras, mas temos de as respeitar. Este não é o nosso lugar. Temos que dar a volta e puxar todos para o mesmo lado”.



A União de Leiria permanece na última posição da Bwin Liga e, na próxima jornada, desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória local.




FONTES





Sem comentários: