terça-feira, 6 de novembro de 2007

BENFICA PERDE NO CELTIC PARK E HIPOTECA PASSAGEM À PRÓXIMA FASE DA “CHAMPIONS”



ANDRÉ MATOS LEITE


O Benfica perdeu por 1-0 contra o Celtic de Glasgow. Com este resultado, o clube “encarnado” fica praticamente afastado da próxima fase da Liga dos Campeões e dificulta as contas para o apuramento para a Taça UEFA.

A equipa da Luz entrou bem e com vontade de ganhar à equipa da casa, conseguindo várias oportunidades de golo e dominando durante grande parte do primeiro tempo. O Celtic, no entanto, também procurava o golo evidenciando mais perigo no contra-ataque e nas bolas pelo ar. O único golo da partida surgiu no final da primeira metade do encontro por McGeady: um bom remate do avançado católico que bateu em Luisão traindo o guarda-redes do Benfica.

Durante o tempo complementar o ritmo baixou com as “águias” a jogar com muita alma, mas pouca cabeça e o clube escocês a aproveitar para defender mais, apostando com mais força no contra-ataque do que havia feito na primeira parte. As substituições de Camacho não foram capazes de resolver os problemas ofensivos de que os “encarnados” padeciam e a expulsão de Binya aos 85 minutos em nada ajudou o clube da Luz.

Ficha de jogo

Central Park, Glasgow

Árbitro: Martin Hannson

Benfica: Quim, Luís Filipe, Edcarlos, Luisão, Leó, Binya, Katsouranis, Maxi Pereira (Di Maria 60 m) Rodríguez, Rui Costa (Bergessio 76 m) e Cardozo (Nuno Gomes 76 m).

Suplentes: Butt, Zoro, Nuno Assis, Adu.

Celtic: Boruc, Naylor, Caldwell, Brown (Sno 88 m), Vennegoor (Donati 67 m), Hartley, Jarosik (Killen 67 m), McDonald, Kennedy, McManus e McGeady.

Suplentes: Brown, Zurawski, Riordan e O’Dea.

Disciplina: Cartão amarelo para Maxi Pereira (41 m). Cartão vermelho directo para Binya (84 m).


Fontes

Sem comentários: