sábado, 3 de novembro de 2007

BENFICA VENCE PAÇOS DE FERREIRA E APROXIMA-SE DO LÍDER

IMAGEM: abola.pt


ANDRÉ MATOS LEITE


O Benfica venceu o Paços de Ferreira por 2-1 em jogo a contar para a Bwin Liga. Com este resultado e face ao empate do Porto, o clube “encarnado” reduziu a diferença pontual que o separa do líder do campeonato.

Foi uma partida bastante equilibrada aquela a que se assistiu no Estádio da Mata Real. Nenhuma das equipas desistiu até ao final e, mesmo quando as “águias” controlavam o jogo, o clube da capital do móvel criava grande perigo em contra-ataque.

O primeiro golo surgiu aos 21 minutos quando, na sequência de um livre apontado por Rui Costa, Cristian Rodríguez cabeceou a bola para o fundo das redes de Peçanha. O Paços não se deixou ir a baixo, acelerou um pouco e, passados oito minutos, chegou à igualdade por intermédio de Tiago Valente.

Só na segunda parte, aos 85 minutos de jogo, se voltaria a festejar um golo. Rui Costa, mais uma vez, marca o livre para o cabeceamento de Rodríguez, mas Peçanha defende para a frente permitindo a recarga a Katsouranis. O grego não perdoou e selou o resultado dando a vitória à equipa das “águias”.

Ficha de jogo

Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira

Árbitro: Bruno Paixão

Paços de Ferreira: Peçanha; Mangualde (Ferreira, 65m), Tiago Valente, Rovérsio e Chico Silva; Dedé, Pedrinha e Filipe Anunciação (Wesley, 88m); Ricardinho, Renato Queirós (Furtado, 73m) e Cristiano

Benfica: Quim; Luís Filipe, Luisão, Katsouranis e Léo; Maxi Pereira (Nuno Gomes, 59m) e Bynia; Nuno Assis (Di María, 72m), Rui Costa e Rodriguez; Cardozo (Freddy Adu, 83m)

Disciplina: Cartão amarelo para Renato Queirós (27m), Rovérsio (31m), Luisão (31m), Maxi Pereira (33m), Filipe Anunciação (81m), Nuno Gomes (81m), Dedé (82m), Rovérsio (91m). Cartão vermelho para Rovérsio (91m)


Fontes

Sem comentários: