
O F.C. Porto perdeu, hoje, os primeiros pontos para a Liga. O jogo foi equilibrado com oportunidades dos dois lados. O F.C. Porto nunca conseguiu ser o dominador de outros jogos e fica a dever a si mesmo os dois pontos perdidos.
PEDRO ROCHA
Acabou o recorde do F.C. Porto. Numa noite fria o Belenenses conseguiu ir ao Dragão roubar dois pontos ao líder incontestado do nosso campeonato. O F.C. Porto não entrou muito bem na partida e a lesão de Lucho Gonzalez aos 11 minutos só piorou a performance da equipa. Contudo aos 20 minutos, Postiga acabou por marcar num lance infeliz do guardião Costinha. A primeira parte continuou com vários ataques de um lado e outro com belas paradas dos dois guardiões. Leandro Lima não conseguia substituir "El Comandante" e o F.C. Porto perdia o meio-campo. O Belenenses com Roncatto e José Pedro em evidência conseguia criar alguns calafrios à defensiva portista. Até ao intervalo o jogo manteve-se enérgico e com mais oportunidades.
No segundo tempo o Belenenses melhorou com a entrada de Evandro ganhou mais acutilância no ataque. Assim foi sem surpresa que chegou ao empate. Roncatto depois de uma excelente jogada serve Zé Pedro que frente a Helton não perdoa e empata a partida. Depois do empate Jesualdo mexeu na equipa primeiro retirando Leandro Lima por Tarik e depois Postiga por Adriano. O F.C. Porto melhorou e encostou o Belenenses atrás, criando algumas oportunidades de golo. O clube de Belém não deixou, no entanto, de criar sustos à defensiva do F.C. Porto através de contra-ataques.
Ficha de jogo:
Estádio do Dragão, no Porto.
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).
Equipas:
FC Porto: Helton, Fucile, Stepanov, Bruno Alves, Cech, Paulo Assunção, Raul Meireles, Lucho (Leandro Lima, 10 e Tarik, 60), Quaresma, Lisandro e Hélder Postiga (Adriano, 71).
Belenenses: Costinha, Cândido Costa, Rolando, Hugo Alcântara, Rodrigo Alvim, Gabriel Gomez, Ruben Amorim, Silas (Evandro Paulista, 47), José Pedro, Weldon (João Paulo, 89) e Roncatto (Rafael Bastos, 77).
Ao intervalo: 1-0
Marcadores 1-0, Hélder Postiga, 20 minutos; 1-1, José Pedro, 50.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Rolando (26), Gomez (44), Silas (46), Rodrigo Alvim (57), Tarik (62), Weldon (85), Quaresma (89) e Costinha (92).
Fim da partida: 2-0
Sem comentários:
Enviar um comentário