terça-feira, 6 de novembro de 2007

FIGO É OPERADO HOJE E PÁRA DOIS MESES

IMAGEM: globoesporte.globo.com


O ANTIGO INTERNACIONAL PORTUGUÊS FRACTUROU O PERÓNIO DIREITO, DOMINGO, DIA EM QUE COMPLETAVA 35 ANOS, NO ENCONTRO FRENTE À JUVENTUS. SE A OPERAÇÃO DE HOJE CORRER BEM, LUÍS FIGO ESPERA REGRESSAR AOS RELVADOS DENTRO DE 2 MESES.



JOSÉ PEDRO PINTO



Luís Figo vai ser operado hoje ao perónio direito. A lesão do antigo internacional português aconteceu no passado domingo, em jogo da Serie A frente à Juventus, no mesmo dia em que completava o seu 35º aniversário, e afastará o médio da competição por um período nunca inferior a 2 meses. Esse mesmo prognóstico já adiantou o próprio Figo, numa declaração divulgada pela sua assessoria de imprensa, em que se reiteram os votos de que o jogador do Inter regresse aos relvados dentro de 2 meses. Na mesma declaração, é revelada a decisão de Figo em ser rapidamente operado para que a recuperação seja, também ela, célere.



REACÇÕES



Segundo o Inter de Milão, o jogador português sofreu uma fractura composta do perónio da perna direita, lesão essa causada por Pavel Nedved, o veterano médio checo da equipa da Juventus. O jogador da equipa de Turim já veio pedir desculpas públicas pelo lance. "Foi um incidente, em que tentei tirar-lhe a bola. Estou muito triste por ter tido consequências. Não era minha intenção fazer mal ao Figo e já falei com ele. Espero que regresse rápido", disse. Ainda assim, Massimo Moratti, presidente da turma milanesa do Inter não poupa críticas à entrada que originou a lesão grave de Figo: "Foi uma falta muito dura. Figo não se aleijou sozinho, foi atingido por um adversário".


De Portugal também partiram os votos de melhoras rápidas para o antigo internacional português. Madaíl enviou um fax a desejar uma recuperação rápida a Figo, enquanto que Scolari acredita que esta fase será rapidamente recuperada pelo jogador com mais internacionalizações pela Selecção Nacional portuguesa. "Ele já deu a volta a situações complicadas e esta não vai ser excepção. Figo envia-nos sempre mensagens de apoio antes de todos os jogos da Selecção. Pois esta é a nossa vez de lhe dar apoio. Continua a ser um dos nossos e nós vamos estar com ele em todos os passos da sua recuperação", afirmou o seleccionador nacional.




FONTE



Sem comentários: