
O DIA 28 DE NOVEMBRO MARCA A ESTREIA DA LIGA INTERCALAR. TRATA-SE DE UMA PROVA DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DO PORTO.
PATRÍCIA MARTINS
Esta novidade do futebol português é promovida pela Associação de Futebol do Porto e será disputada por F.C. Porto, Boavista, Leixões, Sp. Braga, V. Guimarães, Trofense, Varzim, Gondomar, Penafiel e D. Aves.
A competição é uma espécie de antigo campeonato de reservas, que se realiza a Norte, todas as quartas-feiras, com jogos à tarde. Organiza-se em dois campeonatos, o de Inverno e o de Primavera, sendo que cada um apura duas equipas para a fase final.
Em princípio apurará os dois primeiros classificados de cada competição, se alguma equipa se repetir passará à fase final a equipa que no conjunto dos dois campeonatos fizer mais pontos. A fase final disputar-se-á com uma meia-final e uma final.
Este campeonato regional traz algumas inovações curiosas. Na pontuação, por exemplo. As vitórias valem três pontos, os empates com golos dois pontos, os empates sem golos um ponto e as derrotas zero pontos.
A liga intercalar tem como objectivo manter os jogadores menos utilizados com um ritmo competitivo, por esse motivo, destina-se em particular a juniores e jogadores recém recuperados de uma lesão.
FONTES:
Sem comentários:
Enviar um comentário