quinta-feira, 1 de novembro de 2007

MAIS SURPRESAS NA TAÇA DA LIGA



Setúbal colocou Benfica de fora. Sporting esteve perto de ser eliminado pelo Fátima. Penafiel e Beira-Mar juntam-se a Setúbal e Sporting na próxima ronda da Taça da Liga.


PATRÍCIA MARTINS


Setúbal – 2
Benfica – 1

Camacho voltou a mexer na equipa, optando por colocar Edcarlos como trinco ao lado de Binya, enquanto Di María foi o apoio directo de Bergessio e Rodrígez (direita) e Adu (esquerdo) completavam um quarteto que só conseguiu brilhar através dos dois homens das alas.

O Vitória de Setúbal venceu. Um resultado justo e fácil, perante um Benfica sem ideias, perdido em campo e que até teve um penálti duvidoso a seu favor para acabar a primeira em vantagem. A verdade é que o Vitória de Setúbal foi a melhor equipa em campo do primeiro ao último minuto.

Muito pouco para uma águia que queria ganhar todas as provas, mas que agora já tem de riscar a Carlsberg Cup da lista.

Fátima – 2
Sporting – 3

O Sporting conseguiu o apuramento para a fase seguinte da Taça da Liga, graças ao número de golos marcados no campo do adversário.

A formação leonina atravessa um momento difícil. Depois da derrota da primeira-mão, a equipa da Alvalade dedicou toda a sua capacidade a esta visita a Fátima. Mesmo assim, foi com extrema dificuldade – e alguma felicidade – que chegou ao triunfo, até porque esteve em desvantagem por duas vezes.

Aos 83’ Liedson resolveu e o Sporting conseguiu regressar às vitórias 25 dias depois. A equipa da casa merece, porém, todos os elogios pela forma como se bateu, sempre, de igual para igual.

Beira-Mar – 3
Portimonense – 1

A eliminatória começou a transformar-se muito cedo num pesadelo para Beira-Mar, já que Maxi Bevacqua ampliou, logo aos 5', a vantagem de um golo trazida do Algarve. Tudo parecia perdido e os visitantes justificavam a vantagem frente a um anfitrião aterrorizado pela necessidade de anular uma desvantagem de dois golos.

Na segunda parte, os jogadores da formação de Aveiro, apelaram a todas as forças e conseguiram salvar o Beira-Mar da eliminação na Taça da Liga. Os comandados de Rogério Gonçalves concretizaram uma reviravolta impressionante e asseguraram a presença no quarteto finalista.

Leiria – 1
Penafiel – 0

O Leiria já trazia uma desvantagem da primeira mão e, atónito, começou a ver a banda passar. Esteve um bom quarto de hora sem saber como sair dali. Na segunda parte, a equipa da casa teria de impor um ritmo diferente ao jogo. E assim o fez. Entrou forte, mais desinibido e, pela primeira vez na partida, a empurrar o adversário para a sua área.

Com os ponteiros do relógio a avançarem e o espectro da eliminação a aproximar-se, as tentativas de chegar ao golo sucediam-se mas só mesmo perto do fim, e de forma involuntária, é que o insuficiente tento (de penálti) viria a surgir, por João Paulo. O Penafiel segue, assim, em frente na competição.



FONTE:


Sem comentários: