domingo, 11 de novembro de 2007

SPORTING PERDE EM BRAGA



ANDRÉ MATOS LEITE


O Sporting perdeu por 3-0 com o Braga num jogo que foi dominado pela equipa da casa. A goleada sofrida pelos “leões” vem agravar a crise que se faz sentir em Alvalade, colocando os verdes e brancos no quinto lugar da Bwin Liga.

A partida começou com os leoninos a jogar em contra-ataque - ao contrário do que seria de esperar. Os arsenalistas a isso obrigaram e as primeiras e melhores oportunidades surgiram do seu lado. Aos dez minutos, já o Braga tinha tido duas hipóteses de marcar e, aos 26 minutos de jogo, as ameaças converteram-se em golo através de um cabeceamento de Frechaut, após livre de Zé Manuel. O Sporting tentou reagir, mas nunca conseguiu a melhor eficácia nas suas investidas ofensivas.

O início da segunda parte trouxe alterações na equipa orientada por Paulo Bento. O técnico verde e branco fez entrar o avançado Purovic para o lugar do lateral esquerdo Ronny. Os “leões” passaram a jogar com três defesas e o sector mais recuado ficou fragilizado no seu lado esquerdo. Os bracarenses aproveitaram bem esta deficiência da táctica alternativa do Sporting e criaram dois golos aos 63 e aos 66 minutos de jogo por Linz e Jorginho. Paulo Bento compensou a defesa fazendo entrar o lateral Marian Had para o lugar de Yannick Djaló. O último lance relevante no encontro ocorreu aos 87 minutos com a expulsão de Tonel após o defesa leonino ter atingido o recém entrado João Pinto na cabeça.

Na memória fica uma grande exibição de um Braga dominador contra uma fraca e previsível exibição de um Sporting penalizado pela fraca atitude e pela previsibilidade táctica.

Ficha de jogo

Estádio Municipal de Braga
Braga: Paulo Santos, João Pereira, Rodriguez, Paulo Jorge, Carlos Fernandes, Frechaut, Roberto Brum, Jorginho, José Manel (Stélvio, 60), Linz (João Pinto, 85) e Wender (Hussaine, 71).
Sporting: Tiago, Abel, Polga, Tonel, Ronny (Purovic, 46), Miguel Veloso, João Moutinho, Romagnoli, Izmailov (Pereirinha, 60), Liedson e Djaló (Had, 68m).


Fontes

Sem comentários: