sábado, 15 de dezembro de 2007

BENFICA PERDE NO RESTELO


ANDRÉ MATOS LEITE


O Belenenses venceu o Benfica por 1-0. Com este resultado, e em virtude da vitória do Porto, os “encarnados vêem a conquista do título mais longe encontrando-se a 10 pontos dos azuis e brancos, líderes do campeonato.

A equipa de Belém foi a primeira a tomar contra do jogo, mantendo o Benfica na defesa durante quase toda a primeira parte. Só Rui Costa parecia poder levar as “águias” à vitória durante os primeiros 45 minutos. O Belenenses teve as melhores oportunidades, por Silas, Hugo Leal e Rodrigo Alvim, e a defesa mostrava-se eficaz a neutralizar as investidas “encarnadas”.

A segunda metade do encontro mostrou um Benfica mais capaz, especialmente enquanto Amaral teve pela frente Rodríguez. Mesmo assim, a equipa das “águias” nunca dominou completamente o jogo. Quando estavam decorridos 64 minutos da partida, Camacho tentou aumentar o poder ofensivo da equipa fazendo entrar Di María e Nuno Gomes. Os “encarnados”, no entanto, não conseguiram melhorar a qualidade do ataque e aos 71 minutos pagaram o preço. Weldon numa jogada de contra-ataque consegue chegar à área benfiquista, passa por Luisão e remata cruzado para o fundo das redes de Quim sem hipótese de defesa. Estava feito o único golo da partida. O Benfica ainda podia ter empatado o jogo por Cardozo, mas o ponta de lança permitiu a defesa a Marco. A entrada de Freddy Adu, a 10 minutos do final, ainda esperançou os adeptos “encarnados” e o americano não desiludiu. Numa jogada em que Adu mostrou garra ao recuperar uma bola que tinha perdido, o avançado consegue assistir Cardozo. O golo, no entanto, não valeu devido a fora-de-jogo assinalado ao paraguaio. O Belenenses ainda teve uma boa oportunidade para fazer o 2-0 por Weldon, mas desta vez o autor do único golo da partida não conseguiu passar por Quim.

Sem comentários: