sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

ESTA SEMANA, ESCREVO EU...


COMUNICAÇÃO



Algo vai mal no reino do “leão”, e, sobretudo na parte comunicacional, o trabalho de Salema Garção (Director de Comunicação) não está a colher os efeitos desejados. Porquê reacções avulsas de Bento, departamento médico e administração do Sporting (à entrevista de Carlos Martins) em vez de um comunicado conjunto, único e eficaz de toda a estrutura do clube?



JOSÉ PEDRO PINTO



Foi interessante ver como a entrevista dada por Carlos Martins ao jornal “RECORD”, na passada quinta-feira, conseguiu pôr num autêntico pandemónio toda a estutura comunicacional do Sporting. O ex-jogador do clube leonino veio a público criticar Paulo Bento, o departamento médico e a própria direcção encabeçada por Soares Franco pela maneira como foi tratado e “despachado” de Alvalade para o Recreativo de Huelva.


Reacção do Sporting? Múltiplas, e aí reside o busílis da questão... Durante todo o dia de quinta-feira foi possível abrir os sítios de variadíssimos órgãos de comunicação social e vislumbrar o magote de reacções intempestivas e duras (bem como alguns comunicados oficiais...) a uma entrevista de um atleta que nunca foi um exemplo em termos de empenho dentro e fora de campo. Mas se Carlos Martins não tem crédito em Alvalade – isto segundo os responsáveis do clube – porquê dar à sua entrevista tamanha importância?


Algo vai mal no reino do “leão”, e sobretudo, na parte comunicacional, o trabalho de Salema Garção (Director de Comunicação) não está a colher os efeitos desejados. Porquê reacções avulsas de Bento, departamento médico e administração do Sporting em vez de um comunicado conjunto, único e eficaz de toda a estrutura do clube?


Com esta trapalhada, o Sporting deixou transparecer, uma vez mais, que não é apenas “algo” que anda mal pelos lados de Alvalade. Tudo rola fora dos trilhos naturais e habituais em que costuma circular e o exemplo do aparato mediático montado à volta de uma entrevista de um jogador que saiu do clube da forma que todos sabem é só o levantar da ponta do véu.


Salema Garção, que até tem desenvolvido um trabalho interessante na comunicação do Sporting, tem claramente que assumir responsabilidades no que ao flop de quinta-feira passada diz respeito. Falta coordenação, mas acima de tudo, contacto directo entre as estruturas internas do clube para que falhas destas não se voltem a repetir.

Sem comentários: