quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

MARÍTIMO VAI APRESENTAR RECURSO DA SUSPENSÃO DE MAKUKULA


ANDRÉ MATOS LEITE


O Marítimo anunciou, hoje, que vai recorrer da decisão da Comissão Disciplinar da Liga de suspender Ariza Makukula por três jogos. O internacional português foi expulso por acumulação de amarelos no último Braga – Marítimo e, alegadamente, proferiu “injúrias e ofensas à reputação” do árbitro do encontro.

O presidente do clube madeirense já se pronunciou sobre a suspensão, afirmando que o segundo amarelo foi injustamente mostrado, e refutou as acusações de que Makukula tenha insultado a equipa de arbitragem apoiando-se para isso nas imagens televisivas. Carlos Pereira disse ainda que, ao longo dos 106 jogos realizados nas ligas francesa e espanhola, o ponta-de-lança português apenas foi admoestado com cartão amarelo 17 vezes e com vermelho por acumulação de amarelos 1 vez.

Também Lazaroni, treinador dos verde-rubros, defendeu o internacional português apontando que Makukula “nunca foi um jogador faltoso, violento ou incorrecto” e que estão a criar uma “ideia distorcida” do atleta nascido no Congo.

Sem comentários: