sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

PORTO ESCORREGA NA MADEIRA



O F.C.PORTO PERDEU, ESTA NOITE NA CHOUPANA, POR 1-O. OS PORTISTAS ACUSARAM A FALTA DE TARIK E QUARESMA E ACABARAM POR PERDER PELA PRIMEIRA VEZ ESTA TEMPORADA.


PEDRO ROCHA


O F.C. Porto perdeu pela primeira vez neste campeonato. Os portistas entraram desfalcados na partida. Mariano Gonzalez e H.Postiga estiveram mal sem conseguir entrar na equipa. No entanto, o resto da equipa também esteve muito abaixo das reais capacidades. Num ritmo lento e sem ideias os portistas deixaram-se cair na teia de Jokanovic. No primeiro tempo, o Porto entrou melhor mas sem conseguir criar grandes oportunidades junto de Benaglio. Aos poucos a turma de Jokanovic equilibrou a partida e comecou a rondar a área de Helton. Nesta fase, sobressaiu Juliano que colocou Helton à prova por três vezes.

No segundo tempo, o Porto melhorou e criou uma grande oportunidade. Na sequência de um livre de Meireles, Benaglio faz uma boa intervenção para a frente, na confusão Lisandro remata e proporciona ao internacional suiço mais uma excelente parada. Este lance acordou a equipa local que marcou pouco tempo depois. Aos 57ºminuto, Lipatin servido por Cléber remata forte e bate Helton. Estava feito o 1-0. Jesualdo mexeu imediatamente na equipa colocando Adriano em campo por Helder Postiga. O brasileiro entrou com boa dinâmica criando mais problemas à defensiva madeirense. Aos 61ºminuto, M. Gonzalez perdeu a melhor ocasião do Porto: já na pequena área rematou por cima da trave. Com o passar do tempo e com a entrada de Leandro Lima, o Porto cresceu e criou mais alguns calafrios à defesa do Nacional, que, no entanto, resolveu sempre todas as iniciativas dos campeões nacionais. Até final, destaque para um remate de Kaz (entrado para o lugar de M.Gonzalez) ao poste após desvio de Benaglio. Mesmo com 10, o Nacional resistiu e conseguiu impor a primeira derrota ao Porto neste campeonato.

Estádio da Madeira, na Choupana (Funchal)
Árbitro: Pedro Henriques (AF Lisboa)

NACIONAL – Diego; Patacas, Cardozo, Felipe Lopes e Alonso; Ávalos, Cléber e Juliano; Lipatin (João Coimbra, 84 m), Juninho (José Vítor, 66 m) e Adriano (João Moreira, 55 m).

FC PORTO – Helton; Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Fucile; Lucho Gonzalez, Paulo Assunção, Raul Meireles (Leandro Lima, 66 m) e Mariano Gonzalez (Kazmierczak, 78 m); Hélder Postiga (Adriano, 60 m) e Lisandro Lopez.

Ao intervalo: 0-0 Golo: Lipatin (57 m)Resultado final: 1-0

Cartão amarelo a Felipe Lopes, Cléber e Paulo Assunção.Cartão vermelho (segundo amarelo) a Felipe Lopes (87 m).

Sem comentários: