terça-feira, 18 de dezembro de 2007

S.L. BENFICA: DELGADO MAIS LONGE



CÉSAR DELGADO ESTÁ MAIS PRÓXIMO DE REPRESENTAR OS FRANCESES DO OLYMPIQUE DE LYON DO QUE RUMAR A PORTUGAL. JOGADOR E EMPRESÁRIO JÁ DERAM INDICAÇÕES NESSE SENTIDO, E LUÍS FILIPE VIEIRA REGRESSOU DO MÉXICO SEM NADA DEFINIDO.



JOSÉ PEDRO PINTO



César Delgado pode já não vir para o S.L. Benfica. O Lyon também está na corrida pelo avançado argentino e, pelos vistos, parece ganhar, para já, vantagem pelo concurso do jogador do Cruz Azul. Luís Filipe Vieira esteve nos últimos dias no México a tratar da transferência do dianteiro, mas os 3,5 milhões de Euros oferecidos pelo clube da Luz não parecem convencer os dirigentes mexicanos. Da parte do jogador, há o interesse de vestir a camisola do Lyon, vontade também ela expressa através do seu representante, Daniel Luzzy.

"Chelito" Delgado não esconde o desejo de poder vir a jogar na Europa do futebol, mas sempre adianta que, caso esse cenário se concretize, prefere envergar as cores do campeão francês. Questionado sobre se gostaria mais de aprender a falar português ou francês, a resposta do argentino foi lacónica: francês.

Já o representante do jogador, Daniel Luzzy, afirmou, ontem, à Renascença, que os contactos com o S.L. Benfica se resumiram a apenas uma chamada telefónica de Luís Filipe Vieira e que o Lyon está muito interessado, deixando no ar a ideia de que os «encarnados» podem já ter perdido a corrida por César Delgado. Do lado dos administradores do Cruz Azul, Eduardo de la Torre, vice-presidente do clube, também confirmou conversas com Vieira sobre uma eventual transferência de Delgado, mas diz que apenas foram trocadas "informações" sobre o jogador.

Entretanto, Luís Filipe Vieira já regressou do México. O negócio está, aparentemente, suspenso, e César Delgado pode mesmo vir a ser desviado da capital portuguesa para Lyon, no sul de França.


ALTERNATIVA

Ainda no México pode residir a alternativa a César Delgado, caso este negócio falhe: Omar Bravo, avançado do Chivas, pode representar uma alternativa viável a "Chelito". O seu passe está avaliado em 3 milhões de Euros e os dirigentes do clube de Guadalajara revelaram abertura suficiente para negociar uma proposta concreta pelo atleta. Omar Bravo tem 27 anos, é internacional mexicano e o actual número "9" do Chivas.

Sem comentários: