quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

MANUEL FERNANDES REGRESSA AO EVERTON



POR EMPRÉSTIMO ATÉ AO FINAL DA PRESENTE TEMPORADA E SEM OPÇÃO DE COMPRA PARA O CLUBE INGLÊS. O MÉDIO QUE JÁ ACTUOU NO S.L. BENFICA REGRESSA ASSIM A UMA CASA QUE BEM CONHECE.



JOSÉ PEDRO PINTO



Manuel Fernandes vai mesmo sair do Valência rumo ao... Everton. O médio português efectua assim um regresso ao futebol inglês, saindo em litígio com o clube espanhol, onde era pouco utilizado por Ronald Koeman, e depois dos incidentes da semana passada que o levaram a passar uma noite na cadeia.


O negócio com o Everton foi confirmado ontem pelo Valência e Manuel Fernandes será emprestado, até ao final da época, ao actual 6º classificado da Premier League. Os "toffees" ficam com o direito de preferência sobre uma futura transferência definitiva, mas o Valência não quis oferecer a opção de compra ao clube inglês.


Manuel Fernandes viaja hoje para Liverpool para os habituais testes médicos e será, tudo indica, apresentado amanhã, podendo ainda representar mais uma opção para o técnico David Moyes na partida que o Everton realiza sábado, em casa, frente ao Manchester City. O cenário foi confirmado pelo Director de Comunicação do Everton, Ian Rosse: "Tivemos uma derradeira reunião (com o Valência) e ficou tudo acertado para o empréstimo de Manuel Fernandes até ao dia 1 de Junho. Se estiver tudo bem com os exames médicos, ele pode ser opção já para o jogo de sábado".


Recorde-se que, na época de transferências do Verão, o Valência desembolsou 18 milhões de Euros ao Everton pelo passe de Manuel Fernandes, tendo este sido apresentado em Espanha como um dos mais promissores jovens do futebol mundial e mais que provável substituto de Albelda, ícone máximo dos adeptos valencianos.


No entanto, o médio português não vinha sendo uma opção regular por parte de Ronald Koeman, técnico do Valência, e os problemas que envolveram o jogador, na passada semana, numa discoteca, e que o levaram a ser detido pela polícia espanhola aceleraram o processo de saída da equipa "che". Manuel Fernandes ruma agora a Inglaterra, onde espera ser mais utilizado para poder ainda sonhar com uma eventual convocatória para o Euro 2008'.




FONTES

Sem comentários: