Este fim de semana jogou-se os oitavos de final da Taça de Portugal e, desta vez, não houve espaço para grandes surpresas. Os três grandes seguiram em frente, bem como Naval(I), Vitória de Setúbal(I), Gil Vicente(II) e Moreirense(IIB). A estes sete clubes apurados junta-se o Estrela que passou isento nesta eliminatória.
No sábado à noite, o Sporting bateu o Marítimo por 2-1. Os pupilos de Paulo Bento conseguiram reagir à derrota frente ao Belenenses (para a Liga) e continuam em prova. O jogo foi interessante e a equipa de Lazaroni conseguiu por momentos complicar o jogo leonino. Jogo que ficou decidido no primeiro tempo. O primeiro golo foi apontado por Tonel, num forte golpe de cabeça, na sequência de um canto. O Marítimo respondeu e chegou ao empate por Van der Linden, na recarga a um remate de André Pinto ao poste. Com o empate, o Sporting tremeu e após uma perda de bola de Polga, o Marítimo lancou rapidamente o contra-ataque que só não deu golo porque André Pinto finalizou mal. O Marítimo não marcou, marcou o Sporting. Cruzamento do novato Grimi e Liedson a cabecear sozinho para o golo. 2-1 Sporting e eliminatória decidida. Na segunda parte, os madeirenses bem procuraram o empate mas nunca conseguiram criar grandes oportunidades.
Hoje, Porto e Benfica seguiram em frente aplicando "chapa 4" aos seus adversários. Contudo, a tarefa dos portistas foi bem mais simples. O Sertanense apesar da muita entrega e motivação não conseguiu incomodar os portistas. Mesmo apresentando um onze sem sete dos habituais titulares, o Porto chegou cedo ao golo. Tarik após bom lance rematou de fora de área e abriu o marcador. Os portistas resolveram o jogo no primeiro tempo alcançando mais dois golos. Farias e Kaz ( golo de belo efeito) fixaram o resultado em 3-0. Na segunda parte, destaque para mais um golo de Farías, a estreia de Raviola e a entrega do Sertanense em busca do seu golo que acabou por não surgir.4-0 resultado final.
Na Luz, o Benfica sofreu para vencer o Paços e voltou a não fazer uma exibição agradável. A estreia de Makukula deve ter distraído as águias que logo no primeiro minuto sofreram um golo. Pedrinha aproveitou um bom cruzamento da esquerda e rematou sem hipóteses para Butt. Este golo intranquilizou ainda mais o Benfica que não conseguia ligar o seu jogo. Camacho não gostava da exibição da equipa e decidiu colocar Cardozo por troca com Edcarlos. O Benfica passou a jogar num estilo mais directo e Rui Costa passou a ter mais espaço. Aos 40´min. penálti para os encarnados que Cardozo transformou em golo. 1-1 Benfica. Na segunda parte, o Benfica assumiu mais as despesas do jogo e chegou ao golo logo aos 4min. Novamente por grande penalidade que Cardozo não desperdicou. O Paços que ficara reduzido a dez nesse lance procurou esticar-se um pouco no terreno mas sem criar oportunidades. Acabou por ser o Benfica a marcar. Primeiro Rui Costa( que belo jogo) e depois Nuno Assis, que em cima do minuto noventa fechou a contagem em 4-1.
Nos restantes jogos, destaque para o Gil Vicente da Segunda Liga, que eliminou o Leixões por 1-0 (Diego Gaúcho), após prolongamento. O Setúbal voltou a eliminar o Vitória de Guimarães e novamente foi necessário recorrer à marcação de grandes penalidades. Após o empate a uma bola, golos de Pitbull e de João Alves, os sadinos foram mais felizes e acabaram por derrotar os vimaranenses por 4-1. A Naval sofreu para levar de vencido Rio Ave. Depois do Rio Ave marcar primeiro(Mateus), Marcelinho (5º jogo a marcar) acabou por empatar e já no prolongamento colocar os figueirenses em vantagem. Perto do final, Elivelton acabou por confirmar o triunfo. No único jogo que não teve nenhuma equipa das duas principais ligas nacionais, o Moreirense acabou por derrotar o Valdevez, fora, por 3-0.
O sorteio dos quartos de final da Taça realiza-se na próxima terça-feira.
Resultados:
Sábado:
Sporting - Marítimo, 2-1
Domingo:
Atlético de Valdevez – Moreirense, 0-3
Naval - Rio Ave, 3-1(após prolongamento)
Vit. Setúbal – Vit. Guimarães, 1-1 (4-1 g.p.)
Gil Vicente – Leixões, 1-0(após prolongamento)
Sertanense - FC Porto, 0-4
Benfica – P. Ferreira, 4-1
Isento: Est. Amadora
Sem comentários:
Enviar um comentário