quinta-feira, 20 de março de 2008

GUIMARÃES: UMA INCÓGNITA CHAMADA GHILAS



NEGOCIAÇÕES PARA RENOVAÇÃO DE CONTRATO COM O ARGELINO ESTÃO A DIFICULTAR TODO O PROCESSO. HÁ VONTADE DE AMBAS AS PARTES, MAS TAMBÉM HÁ CLUBE INTERESSADOS NO AVANÇADO QUE TERMINA CONTRATO COM OS VIMARANENSES NO FINAL DESTA ÉPOCA.



JOSÉ PEDRO PINTO



Kamel Ghilas está na ordem do dia em Guimarães. O avançado argelino e a direcção do Vitória local encetaram negociações para a renovação do vínculo contratual, mas os valores colocados em cima da mesa e um eventual interesse de outros emblemas (portugueses e estrangeiros) pode vir a bloquear todo o processo, não obstante a enorme vontade de ambas as partes em conduzi-lo ao sucesso.


Os representantes de Ghilas e a direcção do Vit. Guimarães estiveram ontem reunidos durante a partida da Liga Intercalar, que opôs os vimaranenses ao Gondomar, mas os valores propostos não agradaram aos agentes do avançado argelino. Lionel Ferlaud e Jean Pierre de Salvo não terão ficado nada agradados com este aspecto em particular pois, como afirmou Ferlaud, "Ghilas aprecia a cidade de Guimarães e adora o Vitória, mas tem de proteger a sua carreira. O percurso de um jogador é curto e o Ghilas tem de olhar pela sua vida da melhor forma”. A proposta apresentada por Emílio Macedo, presidente do Vit. Guimarães não será, tudo indica, aceite pelos representantes do jogador, tanto mais que o próprio líder vimaranense confirmou que "ainda não há acordo" entre as partes.


Mas, curiosamente, Ghilas não partilha da perspectiva dos seus representantes. O atleta sente-se bem em Guimarães e confirma apenas um cenário: o de que a renovação está bem encaminhada. "Está tudo encaminhado. Falta apenas falarmos de algumas coisas para que tudo fique resolvido. (...) Se a Direcção quiser que eu renove por dez anos, assino na hora, não há problema. Gosto da cidade, gosto do clube, estou bem aqui, não tenho razões para querer mudar".


Kamel Ghilas tem-se revelado uma peça nuclear na grande época do Vit. Guimarães. O avançado argelino, de 24 anos, é já o melhor marcador da sua equipa, com 6 golos, e muitos clubes estão já à espreita de um eventual falhanço na renovação com o Vitória para avançar para a sua contratação.





FONTES




Sem comentários: