terça-feira, 27 de maio de 2008

EURO 2008' : PORTUGUESES ACREDITAM NA VITÓRIA DA SELECÇÃO




ESTUDO DA EUROSONDAGEM INDICA QUE CERCA DE 43,4% DOS INQUIRIDOS ACREDITAM QUE A SELECÇÃO NACIONAL VAI ATINGIR, PELO MENOS, A FINAL, ENQUANTO QUE METADE DESTES (22,1%) ACHAM QUE PORTUGAL SERÁ MESMO CAMPEÃO EUROPEU. A CONTINUIDADE DE SCOLARI TAMBÉM É INSERIDA NAS RESPOSTAS DOS PORTUGUESES: A VONTADE É A DE QUE CONTINUE.




JOSÉ PEDRO PINTO




Os portugueses estão confiantes numa boa campanha da Selecção Nacional no Euro 2008'. Isso mesmo é explicitado num estudo elaborado pela Eurosondagem para o DN, TSF e O JOGO. A fé de que a equipa de Scolari possa fazer uma boa campanha no campeonato da Europa é grande, com a maioria dos inquiridos a acreditar que Portugal vai alcançar, pelo menos, a final (43,4%), enquanto que metade destes (22,1%) estão em crer que o título pode mesmo vir a ser uma realidade. O Termómetro Eurosondagem indica ainda que as opções de Scolari reúnem consenso geral e que a continuidade do próprio seleccionador é defendida por uma grande fatia dos inquiridos.


Quanto à meta que Portugal pode atingir neste Euro 2008', os portugueses estão muito confiantes, acreditando a grande maioria que a equipa atingirá, pelo menos, as meias-finais da competição e que o título de campeão da Europa pode ser conquistado já este ano. 43,4% dos entrevistados seguiram nesse sentido, mesmo que a sondagem apresente ainda uma pequena minoria (6,8%) que não acredita que Portugal possa sequer passar da fase de grupos, onde defrontará Turquia, Rep. Checa e Suíça.


Já no que toca às escolhas de Luiz Felipe Scolari para representar Portugal no Euro 2008', mais de metade dos inquiridos (58,4%) concorda com as opções do seleccionador, embora deixando uma ressalva quanto a um ou outro atleta convocado. Do lado dos que não concordam, registaram-se as opiniões negativas de 28,3% dos inquiridos, em que estes efectuariam várias alterações à convocatória.


Consenso gera também o desejo da continuidade de Scolari à frente dos destinos da Selecção Nacional. Numa altura em que é noticiado o interesse do Chelsea em assegurar os serviços do técnico brasileiro para a próxima época, 48,2 % dos inquiridos nesta sondagem acham que Scolari deve continuar a orientar Portugal após o Euro 2008'. Ainda assim, a fatia de portugueses que rejeitam a continuidade de «Felipão» é, também ela, grande: 39,1 %.




FONTE

Sem comentários: