sábado, 31 de maio de 2008

PORTUGAL VENCE NO ÚLTIMO TREINO. AGORA É A SÉRIO...



PORTUGAL VENCEU HOJE A GEÓRGIA NO ÚLTIMO JOGO TREINO ANTES DO INÍCIO DO EUROPEU 2008. JOÃO MOUTINHO E SIMÃO SABROSA FORAM OS AUTORES DOS DOIS GOLOS.


PATRÍCIA MARTINS


Ricardo, Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira; João Moutinho, Petit e Deco; Simão, Nuno Gomes e Cristiano Ronaldo foram o onze que Scolari fez alinhar de início. Num teste que servia mais para ver o estado de entrosamento da equipa do que golos propriamente ditos. No entanto, e com razão, os adeptos pedem sempre mais golos, sobretudo em amigáveis.

A equipa não esteve imparável, no entanto, apesar da forma um pouco lenta, esta equipa jogou bem e ao minuto 18 Moutinho marcou um bonito golo. O capitão leonino constitui uma das dúvidas na cabeça do seleccionador, mas parece disposto a provar que pode dar muitos momentos de brilho aos olhos (e corações) portugueses. Quanto à esperada prestação de Cristiano Ronaldo, o craque não se apresentou ao nível do que vimos no Manchester. Mas verdade seja dita: quando é a valer dá outro ânimo e é dessa motivação que todos esperam.

Ainda antes do final da primeira parte Simão Sabrosa sofre um toque dentro da área por parte do guarda-rede Loria e o árbitro da partida assinala grande penalidade. Simão não perdoou e alargou a vantagem lusitana.

Na segunda metade, novos jogadores. Se a palavra de ordem era experimentação, quase toda a equipa foi trocada. Sairam Ricardo, Ricardo Carvalho, Petit, Deco, Cristiano Ronaldo e Simão, entraram Quim, Bruno Alves, Miguel Veloso, Raul Meireles, Quaresma e Nani.

O jogo decresceu de qualidade e a opinião é unânime: a Scolari não devem restar muitas dúvidas sobre a aposta na equipa que principiou a partida para o jogo inaugural da competição. O único totalista do encontro foi Paulo Ferreira, jogando os 90 minutos.

O Estádio do Fontelo mais uma vez foi pequeno para o número de adeptos que queriam incentivar Portugal. O primeiro jogo, frente à Turquia, é já no próximo Sábado, dia 7 de Junho.
FONTE:

Sem comentários: