quarta-feira, 4 de junho de 2008

EXTRA: F.C.PORTO DE FORA DA CHAMPIONS




O F.C.PORTO FOI EXCLUÍDO DA PRÓXIMA EDIÇÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES. A COMISSÃO DE CONTROLO E DISCIPLINA DA UEFA DELIBEROU ESTA TARDE QUE OS PORTISTAS VÃO MESMO FICAR DE FORA DA COMPETIÇÃO.RESTA AOS PORTISTAS RECORRER PARA O COMITÉ DE APELO DA UEFA. O PRAZO LIMITE PARA A ENTREGA DO RECURSO É NO DIA 9 DE JUNHO.


PEDRO ROCHA



34 anos depois parece que o F.C. Porto vai mesmo perder uma participação nas competições europeias. A UEFA foi irredutível no processo e condenou mesmo o F.C.Porto a um ano de suspensão nas provas europeias. A Comissão não avaliou questões técnicas do processo "Apito Final". A lei da UEFA é bastante clara: clubes que estão ou estiveram envolvidos em casos de influências de resultados ficam excluídos das competições europeias. O F.C. Porto pode, no entanto, recorrer para o Comité de Apelo. Aí todo o processo será analisado em pormenor e os portistas vão poder apresentar os argumentos de defesa. Caso a posição da UEFA não mude, a equipa portuguesa deve ainda recorrer ao Tribunal Arbitral de Desporto. Pinto da Costa vai reagir esta noite à medida tomada pelo orgão responsável pelo futebol europeu. A única reacção dos dragões foi, até agora, um comunicado no site oficial do clube.

A UEFA garantiu ainda,esta tarde, que a vaga deixada pelo F.C. Porto será ocupada por um clube português. Assim, caso se confirme a pena dada à equipa portista, o V. Guimarães segue directamente para a Liga milionária e o Benfica segue para a terceira pré-eliminatória. Também o Braga sai beneficiado pois entra directamente na Taça UEFA.

Sem comentários: