quinta-feira, 24 de julho de 2008

F.C. PORTO: "HULK" QUASE REFORÇO PARA O ATAQUE



DE SEU NOME GIVANILDO VIEIRA DE SOUSA, APELIDADO DE "HULK" PELO PORTE FÍSICO QUE APRESENTA E POR VESTIR A CAMISOLA VERDE DOS JAPONESES DO TOKYO VERDY. TEM 21 ANOS (FAZ 22 AMANHÃ) E É FORTE PROBABILIDADE PARA O ATAQUE DE JESUALDO.




JOSÉ PEDRO PINTO




Givanildo Vieira de Sousa, mais conhecido por "Hulk", é o alvo do F.C. Porto para reforçar o ataque às ordens de Jesualdo Ferreira. O avançado brasileiro, de 21 anos, alinha pelos japoneses do Tokyo Verdy e a direcção «azul-e-branca» já encetou negociações para a aquisição do passe do dianteiro, avaliado em quatro milhões de Euros, verba essa que os «dragões» podem ver um pouco mais reduzida na hora de acertar os últimos pormenores.


O jovem Givanildo mede 1,78m e pesa 68 kg mas essas características não impedem muitos adeptos nipónicos de o apelidarem de "Hulk": a juntar a um porte físico considerável, veste também de verde, tal e qual como a conhecida figura da banda desenhada. Quanto ao perfil de jogador, "Hulk" apresenta um currículo preenchido com golos (67 nas duas últimas temporadas no Japão) e destaca-se pela velocidade, potência de pé esquerdo e apetência para lances de bola parada (sobretudo livres directos).


Caso o negócio avance - as próximas horas conhecerão novos desenvolvimentos - Givanildo Vieira de Sousa pode ser apresentado aos sócios já no próximo sábado, na cerimónia de apresentação do plantel aos sócios, em jogo frente ao Celtic de Glasgow.





FONTES

Sem comentários: