terça-feira, 1 de julho de 2008

LIGA: IRREGULARIDADES DE BOAVISTA E LEIXÕES




OS DOIS CLUBES NÃO PODEM CELEBRAR NOVOS CONTRATOS DE TRABALHO COM JOGADORES. EM CAUSA A FALHA NA APRESENTAÇÃO DAS CERTIDÕES RELATIVAS AOS COMPROMISSOS COM FISCO E SEGURANÇA SOCIAL. BOAVISTA E LEIXÕES TÊM AGORA ATÉ FINAL DA ÉPOCA DE INSCRIÇÕES PARA REGULARIZAR A SITUAÇÃO.




JOSÉ PEDRO PINTO




Boavista e Leixões não podem registar contratos de trabalho com novos jogadores nem renovações de vínculos. Os dois clubes não apresentaram as devidas declarações relativas aos compromissos com Fisco e Segurança Social no processo de candidatura para a época 2008/2009. A reunião de ontem da Comissão Executiva da Liga de Clubes analisou a situação em causa, cuja resolução passa apenas pela devida regularização processual tanto de Boavista como de Leixões.


Se o caso do Boavista se afigura como evidente, pelos graves problemas financeiros porque passa o clube do Bessa, já o Leixões se deparou, no início da temporada transacta, com a mesma situação, não apresentando, no processo de candidatura para a época 2007/2008, os devidos pressupostos financeiros.


Para verem regularizada a sua situação, Boavista e Leixões têm três formas de o fazer, sempre e quando delas fizerem uso até 31 de Agosto, data do fecho das inscrições: através de uma certidão que comprove a regularização das suas responsabilidades; um documento que demonstre haver pendência de reclamações, impugnações e oposições fiscais; uma prova de celebração de acordo com o Estado (Processo Extrajudicial de Conciliação).


Os dois emblemas nortenhos foram, assim, os únicos entre os 32 participantes nos campeonatos profissionais de futebol a não cumprirem com este pressuposto, algo que não impede ambos os clubes de marcarem presença na época 2008/2009.




FONTES

O JOGO

A BOLA

RECORD


Sem comentários: