terça-feira, 2 de setembro de 2008

INTER: QUARESMA JÁ FOI APRESENTADO



AO LADO DE JOSÉ MOURINHO E ENVERGANDO A CAMISOLA «77», O EXTREMO PORTUGUÊS FOI APRESENTADO EM CONFERÊNCIA DE IMPRENSA.



JOSÉ PEDRO PINTO



Ricardo Quaresma foi apresentado como o novo reforço do Inter de Milão ao início desta tarde. Acompanhado por José Mourinho e exibindo a camisola que vestirá nas próximas quatro temporadas, o extremo português revelou-se contente pelo sucesso na transferência do F.C. Porto para Milão e espera agora poder jogar e aprender com os atletas mais experientes do plantel.


O avançado protagonizou uma das mais interessantes "novelas" do defeso, com cerca de dois meses de negociações entre os dois emblemas mas, finalizado o processo de transferência, adianta que acaba de concretizar um sonho ao assinar pelo Inter de Milão: “O Inter foi o meu sonho enquanto estive no F.C. Porto, pelo que, agora estou muito feliz". Quaresma expressou ainda o desejo de jogar, mas também espera poder aprender com outros jogadores do plantel mais experientes e, dessa forma, "poder evoluir cada vez mais". Questionado acerca da pressão de assinar por um clube como o Inter, o português acabou por dizer que não se sente melindrado. "A responsabilidade existe todos os dias, seja onde for. Temos de ter consciência do que fazemos e do que queremos vir a fazer. Por isso essa situação não me assusta. Sei que vou ter dificuldades, mas isso não me preocupa, porque sei o valor que tenho e estou disposto a aprender com os mais velhos."


Já José Mourinho não escondeu a satisfação pela aquisição de Ricardo Quaresma ao F.C. Porto, a qual classifica de "milagre". O técnico dos «nerazurri» confessou que desejava já há algum tempo contar com o jogador no seu plantel, lamentando que este não tenha podido chegar mais cedo, e aproveitou para agradecer à direcção do Inter o esforço realizado para trazer jogadores como Mancini, Muntari e Quaresma para as suas fileiras: "Quando cheguei ao Inter, pedi três jogadores. Mancini, Quaresma e Lampard. A direcção deu-me o Quaresma e o Mancini e fez tudo para conseguir trazer o Lampard, mas quando ele mudou de ideias, disse que a minha alternativa seria o Muntari. Tenho que agradecer à direcção do Inter, ao presidente e pelo trabalho de Marco Branca e Gabriele Oriali (directores). Estou muito contente com o clube".


Ricardo Quaresma rubricou um contrato válido para as próximas cinco temporadas e envergará a camisola «77» no seu novo desafio no Inter de Milão.




FONTES




Sem comentários: