quarta-feira, 24 de setembro de 2008

TAÇA DA LIGA: RIO AVE ELIMINA LEIXÕES



O RIO AVE VENCEU, ESTA TARDE, O LEIXÕES POR 2-1. OS LEIXONENSES FICAM ASSIM ELIMINADOS DA TERCEIRA PROVA NACIONAL. NOS RESTANTES JOGOS DESTAQUE PARA A PRIMEIRA VITÓRIA DO TROFENSE, ESTA ÉPOCA, MESMO COM TÉCNICO INTERINO.


PEDRO ROCHA


A Taça da Liga regressou esta quarta-feira aos relvados portugueses. A segunda jornada da primeira fase de grupos decorreu sem grandes surpresas.

Os comandados de João Eusébio bateram o Leixões no Estádio do Mar por 2-1, resultado que afasta da competição a equipa de José Mota. Ronaldo abriu o marcador para o Rio Ave, Hugo Morais ainda deu esperanças aos homens de Matosinhos mas Tarantini a dez minutos do fim colocou o Rio Ave mais perto da próxima fase. Na terceira jornada desta fase, os vilacondenses decidem com o Braga quem segue em frente.

No grupo B, o Gil Vicente derrotou o Covilhã e ascendeu à primeira posição. Os homens de Hélio Sousa ficam afastados da competição mesmo depois do empate conseguido na primeira jornada frente ao Belenenses. Quanto ao Gil Vicente defronta o Belenenses, em casa, e caso não perca apura-se para a próxima eliminatória.

No grupo C, o Estrela goleou o Vizela por 4-1 e discute na próxima e ultima jornada a qualificação com o Paços de Ferreira na Mata Real.

No grupo D, o Trofense obteve a primeira vitória esta temporada em jogos oficiais. Já sem Toni no comando, os nortenhos derrotaram a União de Leiria com um único golo de Valdomiro.

Nos restantes grupos (E, F), o Estoril derrotou o Olhanense de Jorge Costa (2-1) e o Gondomar foi a Freamunde vencer a equipa local por 1-0. A equipa de Olhão fica pelo caminho, o Freamunde tem ainda possibilidades matemáticas de apuramento.

A terceira jornada decorre no dia 29 de Outubro. Aí ficaremos a saber quem se junta a Porto, Sporting, Benfica, Guimarães, Marítimo e Vitória de Setúbal (seis primeiros classificados da Liga na época passada) para a terceira fase da competição.


Sem comentários: