AS NEGOCIAÇÕES ESTÃO COMPLICADAS. A F.C. PORTO, SAD QUER ESTENDER O VÍNCULO DO AVANÇADO ARGENTINO ATÉ 2012. «LICHA», POR SEU TURNO, PRETENDE AUFERIR UM SALÁRIO QUE O COLOQUE PERTO DOS MAIS BEM PAGOS DO PLANTEL, MAS A DIRECÇÃO «AZUL-E-BRANCA» TORCE O NARIZ.
JOSÉ PEDRO PINTO
O processo de renovação contratual de Lisandro López com o F.C. Porto estende-se há já algum tempo mas as decisões definitivas estão ainda por ocorrer. Os empresários do avançado argentino têm-se desdobrado em conversas telefónicas e encontros com dirigentes portistas nas últimas semanas na tentativa de selar o negócio o mais rapidamente possível. No entanto, esbarram nas pretensões da direcção do campeão nacional, interessada em alargar a duração do vínculo mas irredutível quanto às exigências financeiras do melhor marcador da última temporada.
Lisandro López tem contrato com o F.C. Porto até 2011, estando, portanto, seguro pela SAD «azul-e-branca», mas as negociações para a renovação por mais uma época estão num impasse. Se a direcção portista pretende renovar por mais uma época e acrescentar a isso uma melhoria salarial considerável, os agentes do dianteiro querem que o salário deste "cresça" até perto dos atletas mais bem pagos do plantel, Lucho González e Cristian Rodriguez (que auferem uma verba anual a rondar os 1,8 milhões de Euros), para além de um prémio de renovação.
Recorde-se que, em Janeiro deste ano, a SAD do F.C. Porto adquiriu o remanescente do passe de Lisandro López como resposta a um assédio declarado dos russos do Zenith de S. Petersburgo. Perante esta tomada de posição, os representantes do argentino querem ver essa mesma valorização do jogador no seio do plantel reflectida na folha salarial.
FONTES

Sem comentários:
Enviar um comentário