quinta-feira, 30 de outubro de 2008

FIFA WORLD PLAYER: DECO E RONALDO NOS "23"



GUILHERME BRAZ


Deco e Crisitano Ronaldo estão entre os 23 melhores jogadores do mundo, para a FIFA. Esta é a lista mais restrita de jogadores, até à votação final.
A partir daqui, os seleccionadores e capitães das várias nações do futebol votarão em um destes jogadores e o que receber mais votos será galardoado como o "Melhor Jogador do Mundo"

Esta distinção torna-se particularmente especial para Deco, já que o jogador poucas ou nenhumas aspirações tinha a vencer o troféu individual. Cristiano Ronaldo não surpreende, sendo mesmo um dos principais candidados ao troféu do "FIFA WORLD PLAYER".
A votação decorre em Zurique, a 12 de Janeiro de 2009. Fica aqui a lista completa dos nomeados:


Emmanuel Adebayor (Togo), Sergio Aguero (Argentina), Andrei Arshavin (Rússia), Michael Ballack (Alemanha), Gianluigi Buffon (Itália), Iker Casillas (Espanha), DECO (PORTUGAL), Didier Drogba (Costa do Marfim), Samuel Eto'o (Camarões), Cesc Fabregas (Espanha), Steven Gerrard (Inglaterra), Zlatan Ibrahimovic (Suécia), Andrés Iniesta (Espanha), Kaká (Brasil), Frank Lampard (Inglaterra), Lionel Messi (Argentina), Franck Ribéry (França), CRISTIANO RONALDO (PORTUGAL), John Terry (Inglaterra), Fernando Torres (Espanha), Ruud van Nistelrooy (Holanda), David Villa (Espanha) e Xavi (Espanha).

Fonte

1 comentário:

Tommy_Gun disse...

Curioso ver como nessa lista estão 4 jogadores do meu top 5: Kaká, Lampard,Gerrard e Fabregas. Só faltava mesmo aquele que pessoalmente considero o melhor jogador do mundo: Andrea Pirlo, o verdadeiro dono da bola!:)

Mas claro, não confundir preferências pessoais com a eleição da FIFA, que elege o melhor do ano. Ronaldo merece o primeiro prémio, embora, muito sinceramente, não queira que ele ganhe, pelas atitudes que demonstra, e que estão á vista de toda a gente (não será preciso enumerá-las).

Seria um merecido castigo para quem é tudo menos um exemplo (não é o único, Messi,Ribery e afins também deixam muito a desejar), e particularmente para o jornal "A Bola" e a sua campanha a roçar o ridículo!

Para mim, talento e rendimento, embora seja o mais importante, não é tudo na hora de atribuir um prémio destes. Até porque os jogadores têm que saber que são vistos como ídolos e exemplos a seguir por muita gente. E os maus exemplos devem ser punidos. Mas isto é apenas a minha opinião...