terça-feira, 21 de outubro de 2008

LIGA DOS CAMPEÕES: F.C. PORTO DERROTADO PELO DINAMO DE KIEV FICA EM POSIÇÃO COMPLICADA


PATRÍCIA MARTINS


Os dragões perderam o jogo desta noite, da terceira jornada do Grupo D, diante do Dínamo de Kiev por 1-0. Este resultado deixa a equipa de Jesualdo Ferreira numa posição delicada para alcançar a próxima fase de competição na Liga dos Campeões.

Foi um Porto bastante debilitado aquele que iniciou o jogo no estádio do Dragão. Com muitos jogadores a recuperar ainda de lesões e mudanças consecutivas no onze. Contudo, nada justifica a aparente falta de garra. Demasiado lentos.

Esta postura, perante um Dínamo que embora soubesse a sua posição de visitante não se acobardou e mostrou ter feito o trabalho de casa, valeu-lhe o golo sofrido, aos 27 minutos. Na sequência de um livre Olexandr Aliyev remata e com a bola a ganhar algum efeito escapa por entre as mãos de Nuno Espírito Santo.

Na segunda metade Jesualdo apostou forte e trocou Fernando pelo avançado Hulk. Era a vontade de vencer a reaquecer o Dragão. Embora a posse de bola tenha aumentado para os portistas e as oportunidades tenham sucedido lá mais para o final, foi notória uma falta de calma e organização necessária para dar a volta ao resultado. Apesar de alguma falta de sorte do F.C. Porto sobretudo nos minutos finais, há que dar mérito também ao Dínamo de Kiev que sai do Dragão com os três pontos após 90 minutos de boa postura.

Recorde-se que a última derrota dos dragões em sua casa para a champions foi há 3 anos, diante do Artmedia. Com este resultado a passagem aos oitavos de final fica comprometida… mas não impossível.

Sem comentários: