Mais uma semana de futebol no "Velho Continente". Scolari e José Mourinho já lideram nos respectivos campeonatos, enquanto que Manuel Fernandes foi o jogador português em melhor plano esta semana. A desilusão toma corpo na equipa do Lyon, que foi surpreendida pelo Rennes, por esclarecedores 3-0; e no Atlético de Madrid, humilhado pelo "Barça". 6-1 foi resultado.
LIGA ITALIANA:
Mourinho voltou a vencer na "lega calcio". Os "nerazzurri" venceram, por 2-1, a equipa do Bolonha. A dupla de atacantes do Inter esteve imparável, com Ibrahimovic e Adriano a marcar um golo cada. A vitória ainda soube melhor ao "il speciale", já que os seus principais rivais terem cedido pontos. A Juventus foi perder, em pleno Delle Alppi, contra o Palermo. O ex-Benfica Miccoli traiu o seu antigo emblema, ao apontar um dos golos do Palermo. Os restantes golos foram marcados por Del Piero para a "juve" e Mchelidze para o Palermo. Já o Milan não foi além do empate sem golos no terreno do Cagliari. Destaque ainda para o belo espectáculo proporcionado por Génova e Nápoles. A vitória sorriu à equipa de Diego Milito, que marcou um dos golos da partida para os genovanos. Denis e Lavezzi marcaram para o Nápoles. A liderança da liga italiana é repartida por Inter, Lázio (apesar do empate concedido em casa contra o Lecce) e Udinese ( que venceu o Torino com um "bis" de Quagliarella).
Veja os resultados da liga italiana aqui
LIGA ESPANHOLA:
Definitivamente, o Barcelona ressuscitou! Fantástica exibição dos "blaugrana" que venceram o Atlético de Madrid por incontestáveis 6-1. Aos 28 minutos já a equipa de Guardiola vencia por 5-1 (bis de Eto'o e golos de Messi, "Guddy" e Marquez, com Maxi Rodriguez a reduzir pos madrilenos). A partir daí o ritmo desceu, mas ainda houve tempo para o golo de Henry, aos 73 minutos. Já o Real Madrid não foi além de um empate contra o Espanhol de Barcelona. Raúl bisou, mas não foi suficiente para garantir uma vitória aos "merengues". O Valência continua na senda das vitórias. Após a sofrida vitória ante o Marítimo, o clube "ché" venceu pela margem mínima o Valladolid. A "chave" da vitória esteve nos pés de Manuel Fernandes que, à entrada da área, fuzilou as redes do Valladolid. O Valência reparte a liderança com o Villarreal (16 pontos cada), que foi vencer o Bétis de Ricardo por 2-1. Gonzalo e Llorente marcaram os golos que permitiram a vitória do "submarino amarelo".
Ver resultados da liga espanhola aqui
LIGA ALEMÃ:
Na "bundesliga", não parece haver maneira de o Bayern Munique vencer uma partida. Desta feita, os bávaros empataram 3-3 contra o modesto Bochum. O fosso para a liderança aumenta assim para sete pontos. O Hamburgo continua na liderança do campeonato. Mesmo com a saída indesejada de Van der Vaart para o Real Madrid, os homens de Hamburgo continuam firmes no primeiro posto, logo seguidos pela revelação do campeonato: o Hoffenheim. O Werder Bremen, que vinha mostrando uma fantástica veia goleadora foi surpreendido pelo Estugarda. 4-1 foi o resultado, favorável à antiga equipa de Meira. Uma palavra ainda para o Colónia de Petit que foi vencer a Monchengladbach o Borussia por 1-2. O português foi nomeado "MVP" da partida.
Ver resultados da liga alemã aqui
LIGA FRANCESA:
Na "ligue 1", a grande surpresa da ronda europeia: O Lyon foi derrotado pelo Rennes, por claros 3-0. Foi o jogo de Pagis. O veterano avançado francês mostrou ser ainda um ponta de lança capaz, ao lograr um fantástico "hat-trick". Ao contrário da semana transacta, os candidatos ao "championnat" não facilitaram. Bordéus e Marselha venceram por 2-1 o Lorient e o Caen, respectivamente; enquanto que o Lille recebeu, e venceu, o Valenciennes, por 1-0. O PSG é que não aproveitou da melhor forma o deslize dos heptacampeões, ao não conseguir melhor que um empate (1-1) contra o Nancy. É já o terceiro jogo sem ganhar da equipa parisiense. Quem continua a liderar de forma surpreendente o campeonato é o Toulouse. Mesmo sem Elmander, vendido ao Bolton, os "roxos" estão isolados no primeiro lugar, após vitória (1-0) ante o Auxerre.
Ver resultados da liga francesa aqui

Sem comentários:
Enviar um comentário