ANDRÉ MATOS LEITE
O Sporting pretende usar a estreia na Liga Intercalar para que os sub-19 possam começar a ganhar experiência e a tentar provar o seu valor para a equipa sénior. Como tal, Paulo Bento anunciou que não fará a gestão da equipa nesta prova, sendo José Lima quem irá actuar como treinador dos “leões” nesta competição.
Apesar de não estar nos seus planos tutorar a formação de Alvalade durante os jogos da Liga Intercalar, Paulo Bento admite fazê-lo quando a inclusão de membros do plantel sénior assim o exigir: “Não vou gerir esta competição. Esta prova irá contar maioritariamente com jogadores dos sub-19. Apenas quando algum dos meus jogadores tiver de rodar será da nossa responsabilidade”. O treinador leonino admite usar jogadores seniores quando estes estiverem à procura de recuperar o ritmo competitivo, especialmente em situações de paragem por lesão.
A Liga Intercalar nasceu em 2007/2008 só tendo contado com equipas do Norte do país. Esta época a competição divide-se em duas zonas: a zona Norte regressa com clubes da AF Porto e com o Feirense e a zona Sul faz a sua estreia com as participações do Belenenses, do Benfica, do Estrela da Amadora, do Mafra, do Sporting e do Torreense.
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
PAULO BENTO NÃO ORIENTA LEÕES NA ESTREIA NA LIGA INTERCALAR
Publicada por
GAZETA DO FUTEBOL
às
00:04
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

1 comentário:
Sem dúvida uma das melhores ideias aplicadas no futebol português nos últimos tempos. Ainda bem que a experiência bem sucedida no Norte o ano passado convenceu os clubes da Zona Sul a avançar para este projecto. Vantagens não faltam:
- Os jovens jogadores contam com um espaço mais competitivo para se desenvolverem, e estarem preparados para uma eventual chamada á equipa principal
- Jogadores que venham de lesões podem recuperar o ritmo mais facilmente, não sendo necessário serem lançados tão abruptamente na competição, com o risco de agravarem os problemas que traziam.
- Habituais suplentes têm um local ideal para se manterem em competição, e melhor responderem ás exigências quando forem chamados.
Agora resta que os clubes saibam aproveitar a oportunidade para gerirem bem os seus planteis. Como o FCP fez o ano passado (jogadores como Mariano Gonzalez chegaram a jogar nesta competição). Só têm a ganhar...
Enviar um comentário