sábado, 28 de julho de 2007

ARBITRAGEM: PRIMEIRO ESTÁGIO DE PREPARAÇÃO DA ÉPOCA COMEÇA HOJE

IMAGEM:
www.trezefc.com.br




O CURSO DECORRERÁ NA ESCOLA NAVAL DO ALFEITE ATÉ 3 DE AGOSTO E É O MAIS LONGO NA HISTÓRIA DA ARBITRAGEM NACIONAL.


JOSÉ PEDRO PINTO



Tem início hoje a primeira acção de aperfeiçoamento e avaliação dos árbitros de 1ª categoria. Denominado “Estágio de Preparação Progresso II”, o habitual curso de início de época decorrerá até dia 3 de Agosto (próxima sexta-feira) na Escola Naval do Alfeite, ao abrigo de um acordo entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a Marinha portuguesa.


Para além da realização dos habituais testes físicos e provas escritas, os 25 árbitros e 52 assistentes de 1ª categoria serão ainda submetidos a um workshop com a equipa de Preparadores Físicos e Técnicos de Arbitragem da Comissão de Arbitragem (CA) da LPFP. Outro workshop decorrerá sob o comando da Escola Naval e dos Fuzileiros, visando proporcionar aos juízes um treino específico na vertente do teambuilding (uma maneira de criar espírito de equipa entre os participantes em algumas actividades de grupo).


No que toca a treino especificamente direccionado para a actuação em campo dos árbitros e árbitros-assistentes, estes contarão com a colaboração de uma equipa de futebol jovem e serão coordenados por um grupo de 9 preparadores-físicos, 7 técnicos de arbitragem e 1 psicólogo. Estarão ainda presentes 4 representantes da UEFA, nesta que é a mais longa acção de avaliação de início de época na história da arbitragem nacional.




Fonte: CA NEWS

1 comentário:

UnfinishedSong disse...

Sim, é um longo processo... Pena que mesmo assim passem uns cromos... ah e tal :x
continuem assim ;) actualizadinhos lol
beijo*