quinta-feira, 30 de agosto de 2007

BENFICA APURADO PARA A LIGA DOS CAMPEÕES

IMAGEM: record.pt



ANDRÉ MATOS LEITE



O Benfica conseguiu o apuramento para a fase de grupos da “Champions”, juntando-se assim a Porto e Sporting na também chamada liga milionária. A qualificação foi conseguida, esta noite, após a vitória sobre o FC Copenhaga por uma bola a zero. O resultado das duas mãos totalizou 3-1 para os “encarnados”.


Apesar de ter vencido, a tarefa das “Águias” não foi fácil. Após uma primeira-mão em que o Benfica precisou de Rui Costa na sua melhor forma para vencer, a segunda-mão começou de má forma para o clube da Luz: os dinamarqueses dominaram o início da partida, conseguindo mesmo várias boas oportunidades. Quim, Léo e Cardozo protegeram bem as redes da sua equipa, evitando golos que poderiam ter comprometido as aspirações do clube lisboeta.



Ao minuto 17, num lance de bola parada, o Benfica conseguiu um golo contra a corrente de jogo. Num livre apontado por Rui Costa, Cardozo consegue ganhar o cabeceamento permitindo que Nuno Gomes, também de cabeça, assistisse Katsouranis para o golo “encarnado”. Um golo que obrigava o Copenhaga a marcar três vezes para poder passar à fase de grupos da “Champions”.



A partir daqui as “Águias” conseguiram aliviar um pouco a pressão continuando a assistir-se, no entanto, ao domínio dinamarquês. Na segunda metade do jogo, o Benfica conseguiu defender com mais segurança e sair algumas vezes com a bola corrida para o ataque, o que equilibrou um pouco a partida.



Registaram-se boas ocasiões de golo dos dois lados até ao final da partida, mas o resultado permaneceu inalterado. O Sport Lisboa e Benfica conseguiu, desta forma, o apuramento para a Liga dos Campeões.

Sem comentários: