terça-feira, 28 de agosto de 2007

ESPANHA: FALECEU PUERTA

IMAGEM: marca.com


O JOGADOR DO SEVILHA TINHA 22 ANOS E NÃO AGUENTOU AS SEQUELAS DE CINCO PARAGENS CARDÍACAS, NO ÚLTIMO SÁBADO, EM JOGO FRENTE AO GETAFE.



JOSÉ PEDRO PINTO



Faleceu Antonio Puerta. O jovem jogador espanhol alinhava no Sevilha e não resistiu às sequelas de cinco paragens cardíacas (duas em campo; três a caminho do hospital) que sofreu durante o jogo do passado sábado, frente ao Getafe. Internado desde domingo na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Virgen del Rocío, em Madrid, Puerta, de 22 anos, enfrentava, já à hora de almoço, um prognóstico pouco favorável à sua recuperação: "evolução clínica desfavorável, com vários órgãos disfuncionais devido à paragem cardíaca prolongada que sofreu".


Antonio Puerta havia recebido, esta manhã, a visita de muitos familiares e amigos do mundo do futebol, interessados em conhecer qual o estado clínico do jogador. Desconheciam, no entanto, que poucas horas de vida lhe restavam.


O Sevilha já disponibilizou uma câmara ardente no Estádio Sánchez Pizjuán para que o corpo do malogrado jovem de 22 anos seja para aí trasladado e para que possa ser velado por familiares e amigos.


Entretanto, o jogo que opunha, esta noite, o Sevilha ao AEK de Atenas, a contar para a qualificação para a Liga dos Campeões, foi, de imediato, adiado para a próxima segunda-feira.



Fontes





Sem comentários: