terça-feira, 14 de agosto de 2007

S.L. BENFICA: MANUEL FERNANDES (QUASE) NO EVERTON

IMAGEM: expresso.clix.pt


O JOGADOR JÁ NÃO SEGUIU PARA O ESTÁGIO QUE OS «ENCARNADOS» REALIZAM ANTES DO EMBATE DE HOJE FRENTE AO FC COPENHAGA. O MÉDIO ESTÁ A CAMINHO DE LIVERPOOL, ONDE IRÁ REPRESENTAR O EVERTON.


JOSÉ PEDRO PINTO


Manuel Fernandes está praticamente certo no Everton. O médio do Benfica já não integrou o estágio que os «encarnados» realizam tendo em vista a preparação para o jogo de mais logo frente aos dinamarqueses do FC Copenhaga, e o seu destino parece ser Inglaterra. O Everton atingiu, nas últimas horas, o valor da cláusula de rescisão de Manuel Fernandes junto da SAD benfiquista (avaliada em 9 milhões de Euros), pelo que será agora a vez do jogador decidir se quer mesmo alinhar pela equipa orientada pelo escocês David Moyes.

A juntar a estes dados, há ainda a dizer que coube ao jovem médio a decisão de não seguir com a equipa do Benfica para estágio, já que, caso jogasse hoje frente ao Copenhaga, não poderia alinhar por mais nenhuma equipa nas competições europeias da presente época.

A SAD «encarnada» já comunicou à CMVM a proposta efectuada pelo clube inglês e não terá mais voto na matéria, já que apenas detém 50% do passe de Manuel Fernandes. A restante metade pertence a um fundo de jogadores estrangeiro. Caso pretenda manter o jogador - uma hipótese altamente improvável - o Benfica terá que desembolsar mais 9 milhões de Euros para comprar o resto do passe do médio.

A partir de agora, certezas, só uma: a equipa treinada por Fernando Santos voltará ao mercado para a aquisição de um substituto para Manuel Fernandes.


Fonte: RENASCENÇA

Sem comentários: