domingo, 30 de setembro de 2007

F.C. PORTO REFORÇA LIDERANÇA



NO DÉRBI DA INVICTA, REALIZADO ESTA NOITE NO ESTÁDIO DO DRAGÃO, O F.C. PORTO VENCE O BOAVISTA POR 2-0.


PATRÍCIA MARTINS


Os portistas entraram de rompante, procurando incessantemente o golo, que acabou por surgir aos 15’, por Lisandro, que aproveitou da melhor forma uma bola que Carlos deixou escapar após um livre cobrado por Quaresma. O FC Porto continuou dominador no primeiro tempo.

O intervalo chegou e no regresso trouxe um Boavista melhor. O meio campo axadrezado acertou as marcações e a percentagem de passes errados baixou considerávelmente. O número de lances de ataque aumentou, com a bola a rondar mais vezes a área de Helton.

Aos 74’, após cruzamento da esquerda de Cech, Lisandro, que é o melhor marcador do campeonato, bisou na partida.

Num jogo aberto, o FC Porto acabou por ganhar sem discussão, contudo o resultado foi bem melhor do que a exibição que chegou a provocar fortes assobios dos adeptos azuis e brancos.

O Boavista realizou, provavelmente, a melhor segunda parte do campeonato e esteve perto de marcar em pelo menos três ocasiões, mas o segundo tento de Lisandro acabou com o jogo.

Em seis jogos o FC Porto obteve seis vitórias e tira também proveito do empate (0-0) entre Benfica-Sporting, ficando com sete pontos de vantagem sobre os «leões» e oito sobre as «águias».


FC PORTO - Helton; Bosingwa; Stepanov; Bruno Alves; Marek Cech; Lucho González (Bolatti, 77'); Paulo Assunção; Raul Meireles (Adriano, 77'); Tarik Sektioui (Leandro Lima, 46'); Lisandro López e Ricardo Quaresma.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

BOAVISTA - Carlos; Rissutt, Ricardo Silva, Marcelão, Moisés; Diakité, Fleurival, Jorge Ribeiro; Zé Kalanga (Bangoura, 52'); Mateus (Laionel, 70') e Edgar.
Treinador: Jaime Pacheco.

ARBITRO - Artur Soares Dias (A.F. Porto)
FONTES

Sem comentários: